Login
 Senha
Notícias
1º turno apuração
Agenda
Calendário
Chat
Divulga 2008
Eleitorado
Guia do Eleitor
Candidatos
Partidos
Vídeos
Links
Agenda
Blogs
Cidade
Cinema
Cultura
Educação
Economia
Esporte
Política
Saúde
Assinante
Acesso Discado
Velox
Velox Empresarial
Condomínio
Streaming
Dedicado
Webdesign
iWorkplace
Datacenter
Hospedagem

 

 
 
 
 
Infonet Política Eleições
 

Flávio Conceição é aposentado pelo TCE
Conselheiro afastado é acusado de envolvimento em desvio de verbas públicas que favoreceram à construtora Gautama
17/09/2008 - 18:23

Gilberto Vieira, advogado de Flávio Conceição
Após quase oito horas de seção, nesta quarta-feira, 17, o pleno do Tribunal de Contas do Estado (TCE) decidiu, por cinco votos a dois, aposentar compulsoriamente o conselheiro afastado Flávio Conceição. Os outros dois votos foram para que o processo fosse suspenso no TCE até que o Superior Tribunal de Justiça (STJ) julgue o processo, resultado da Operação Navalha.

De acordo com o advogado do conselheiro, Gilberto Vieira, afirmou que irá recorrer da decisão. “A defesa vai para a justiça. O processo foi feito sem provas, a defesa foi cerceada”, disse. O presidente do TCE, Heráclito Rollemberg,
Heráclito Rollemberg, presidente do TCE
afirmou que na próxima semana deve ser publicado ato da presidência com a aposentadoria de Flávio. “Se houver algum outro recurso, nós iremos apreciar”, complementou.

O Ministério Público Especial, que atua junto ao TCE, em seu parecer entendeu que o conselheiro faltou com os deveres funcionais. Como a demissão só é possível para conselheiros após uma decisão judicial, o MP pediu a penalidade máxima aplicável, que é a aposentadoria compulsória.

Na defesa que apresentou ao tribunal, Vieira disse que uma penalidade irreversível, como esta, não deveria ser aplicada a
Luiz Augusto (esq), relator do processo, e conselheiro Reinaldo Moura (dir)
uma pessoa que não teve direito de defesa e que nem sequer figura como réu em processo criminal. Ele reclamou ainda pelo fato de o relator do processo, conselheiro Luiz Augusto Ribeiro, ter tornado público trechos das gravações telefônicas que estão sob sigilo de justiça.

Histórico

Flávio Conceição é acusado de ter facilitado esquemas de corrupção protagonizados pela empresa Gautama. Ele chegou a ser preso na Operação Navalha realizada pela Polícia Federal em 2006. Em março deste ano, o conselheiro foi afastado de seus funções no tribunal de contas.

Por Gabriela Amorim

 


 


Matérias relacionadas
Recursos de Flávio são negados pelo TCE
TCE julga protocolos da defesa de Flávio Conceição
Sindicalistas questionam possível aposentadoria de Flávio Conceição
TCE poder usar gravações da PF no inquérito de Flávio

Isso não é condenação!É palhaçada! Na verdade é muita gente de rabo preso!!!
Júnior Sá, 9/18/2008 às 13:57

A população precisa se unir num movimento em prol da verdadeira mudança, pois essa situação que tomou conta do país não tem condições de continuar. Vamos deixar de reclamar e agir, pois desta forma não dá para continuar. Por falar em mudanças, para que serve o TCE? Porque cargo vitalício ou imunidade parlamentar para quem age ilicitamente? Porque propaganda enganosa só é crime para empresas? Quantos políticos eleitos já cumpriram as promessas de campanha? Indigação não, atitude sim!
Martha Araujo, 9/18/2008 às 13:55

E tem mais, o advogado do corrupto "Flávio Conceição" irá recorrer da decisão, aposentadoria proporcional para ladrão não é conveniente... Parece brincadeira!
Marcos, 9/18/2008 às 12:26

Clique aqui para ver todos os comentários

 

 

 

 

 
Atendimento ao Cliente 24 horas: (79) 2106-8000
Política de privacidade
Expediente
Anuncie no Portal
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José
Aracaju-SE, CEP 49015-030
Todos os direitos reservados