Login
 Senha
Notícias
1º turno apuração
Agenda
Calendário
Chat
Divulga 2008
Eleitorado
Guia do Eleitor
Candidatos
Partidos
Vídeos
Links
Agenda
Blogs
Cidade
Cinema
Cultura
Educação
Economia
Esporte
Política
Saúde
Assinante
Acesso Discado
Velox
Velox Empresarial
Condomínio
Streaming
Dedicado
Webdesign
iWorkplace
Datacenter
Hospedagem

 

 
 
 
 
Infonet Política Eleições
 

Lula reafirma compromisso com Sergipe
Déda repassou demandas do interesse do Estado que dependem da parceria com União,
27/11/2008 - 17:58

Deda e o presidente Lula/Foto: Sérgio Amaral(ASN)
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reafirmou nesta quinta, 27, em Brasília, "o compromisso com o povo de Sergipe e o apoio aos projetos estratégicos do Estado e mostrou disposição para prosseguir as parcerias com a capital sergipana”.  Foi o que informou o governador Marcelo Déda, logo após audiência no Palácio do Planalto, em Brasília.

Durante a audiência, Déda repassou demandas do interesse de Sergipe que dependem da parceria com União, já abordadas no encontro realizado no último dia 22 de julho, também em Brasília. Entre os principais interesses do Estado, a reforma e ampliação do aeroporto de Aracaju, a construção do Campus da Saúde da Universidade Federal de Sergipe (UFS) em Lagarto e os estudos sobre a agilização da construção do Canal de Xingó.

O presidente solicitou ao governador que adiasse para janeiro as assinaturas dos convênios com a Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), a respeito das obras no Aeroporto de Aracaju, e do Campus de Lagarto, já que Lula quer estar presente durante a celebração dos atos entre a União e Sergipe.

Orçamento da União

Classificando-a como demanda prioritária, Déda solicitou ao presidente que ajudasse na liberação das emendas coletivas da bancada de Sergipe, já que, até o momento, nenhuma foi executada pelo Governo Federal. E pediu que autorizasse o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, "a abrir negociações com o Estado de Sergipe para definir os limites financeiros para liberação das emendas ainda este ano".

Lula assumiu o compromisso de agilizar as discussões com os ministros do Planejamento e das Relações Institucionais, José Múcio Monteiro - este último presente à reunião - para "estabelecer limites e, em seguida, negociar as prioridades com o Governo Federal. O presidente assegurou que, ainda em dezembro, deflagrará a liberação das emendas. E que, não obstante a crise econômica internacional, Sergipe não deixará de acessar estes recursos".

Com informações da ASN

 

 


 

Ainda não há comentários sobre esta matéria. Seja o primeiro!

 

 

 

 

 
Atendimento ao Cliente 24 horas: (79) 2106-8000
Política de privacidade
Expediente
Anuncie no Portal
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José
Aracaju-SE, CEP 49015-030
Todos os direitos reservados