Login
 Senha
Notícias
1º turno apuração
Agenda
Calendário
Chat
Divulga 2008
Eleitorado
Guia do Eleitor
Candidatos
Partidos
Vídeos
Links
Agenda
Blogs
Cidade
Cinema
Cultura
Educação
Economia
Esporte
Política
Saúde
Assinante
Acesso Discado
Velox
Velox Empresarial
Condomínio
Streaming
Dedicado
Webdesign
iWorkplace
Datacenter
Hospedagem

 

 
 
 
 
Infonet Política Eleições
 

Lula defende o fumo 'em qualquer lugar'
"Só fuma quem é viciado”, afirmou o presidente
08/09/2008 - 08:12

Não contem com o presidente Luis Inácio Lula da Silva para qualquer campanha contra o fumo. Questionado sobre o projeto que proíbe o fumo em locais fechados, encaminhado recentemente a Assembléia Legislativa, pelo governador de São Paulo, Lula fez uma defesa direta do seu hábito. “Eu defendo – disse Lula – o uso do fumo em qualquer lugar. Só fuma quem é viciado”.

O presidente fumava sua cigarrilha e dela não largou um só instante durante a entrevista. Mas, as declarações de Lula repercutiram imediatamente – contra ele, evidentemente. Representante do Ministério da Saúde, o oncologista Nise Yamaguchi,  disse: “Me parece que será muito bom se todos os ambientes governamentais forem livres de fumo. Será bom para todos independente da posição que ocupam”.

Diretora executiva da Aliança de Controle do Tabagismo, a sra. Paula Jones disse esperar que Lula reveja sua posição. “Não faz sentido falar algo autoritário e individualista, sendo que é presidente do seu país”.

Por Ivan Valença

 


 

Concordo com Paula Jones, o Sr. Presidente não pode sempre falar por si próprio, deve falar como chefe de estado. Aliás, sempre que ele 'emite' sua opinião, alguma coisa da errado, ele não é bom em opinar, é bom que ele tenha acessores que pensem por ele.
Lucas, 9/9/2008 às 11:18

Clique aqui para ver todos os comentários

 

 

 

 

 
Atendimento ao Cliente 24 horas: (79) 2106-8000
Política de privacidade
Expediente
Anuncie no Portal
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José
Aracaju-SE, CEP 49015-030
Todos os direitos reservados