Login
 Senha
Notícias
1º turno apuração
Agenda
Calendário
Chat
Divulga 2008
Eleitorado
Guia do Eleitor
Candidatos
Partidos
Vídeos
Links
Agenda
Blogs
Cidade
Cinema
Cultura
Educação
Economia
Esporte
Política
Saúde
Assinante
Acesso Discado
Velox
Velox Empresarial
Condomínio
Streaming
Dedicado
Webdesign
iWorkplace
Datacenter
Hospedagem

 

 
 
 
 
Infonet Política Eleições
 

TRE inicia julgamento de processos eleitorais
A pauta da sessão era composta por 94 processos motivados, principalmente, por rejeição de contas e vida pregressa
04/09/2008 - 18:35

Pleno do TRE
O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) se reuniu na noite desta quinta, 4, para julgar 94 processos eleitorais. A sessão foi presidida pelo desembargador Cláudio Déda e contou com os sete juízes que compõem a corte, além do procurador Paulo Guedes, representando o Ministério Público Federal. Em sua maioria os recursos tratam de impugnações motivadas por questões de alfabetização, rejeição de contas e vida pregressa.

Durante o julgamento de cada processo é feita a exposição dos autos pelo relator, seguida da sustentação oral dos advogados e dos representantes do Ministério Público Eleitoral. Após essa etapa é feita a votação.

 
Durante o julgamento vários processos tiveram suas sentenças mantidas, como as de José Américo Almeida Filho, de Nossa Senhora das Dores, que teve a decisão de impugnação de candidatura sustentada, e de Júlio Paulo Gonçalves Dias, de Pacatuba, acusado de duplicidade, já que se desfiliado do PMDB e foi para o PTN fora do prazo estabelecido.  Outros processos foram retirados de pauta, como o de José da Silva Santos, também acusado de duplicidade e Valdinea dos Santos, que recorre pelo mesmo motivo. 

Alguns processos tiveram seu pedido provido, ou seja, quem recorria ganhou a decisão. Um exemplo foi o processo 2725, que envolve o candidato à prefeitura da cidade de Itabaianinha, Joaldo Lima de Carvalho. O candidato teve o seu registro de candidatura indeferido por rejeição de contas por irregularidades insanáveis. Após a defesa feita pelo advogado Bruno Novaes Rosa, a sentença foi revertida a favor do candidato.

A previsão é que o julgamento dos processos entrem pela madrugada e retomem nesta sexta-feira, 5, a partir das 10h, os julgamentos prosseguem. O objetivo da intensificação feita pelo TRE é cumprir o prazo dado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para que todos os recursos estejam julgados e suas sentenças publicadas até o próximo sábado, 6.

Por Letícia Telles

 


 

Tenho 31 anos de idade já passei por dois empregos e toda vez que tenho que fazer um contrato de trabalho tem que passar pelo o estado da securança publica para tirar uma folha de bons atecedentes o que dizer destes politicos que ai estão, não estou falando da pessoa do politico mas da sua adiminstraçaõ um bom dia e vamos pensar antes de votar principalmente no interior onde o povo é mais sofrido.
RITA DE CASSIA ALVES, 9/5/2008 às 7:50

Clique aqui para ver todos os comentários

 

 

 

 

 
Atendimento ao Cliente 24 horas: (79) 2106-8000
Política de privacidade
Expediente
Anuncie no Portal
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José
Aracaju-SE, CEP 49015-030
Todos os direitos reservados