Login
 Senha
Notícias
1º turno apuração
Agenda
Calendário
Chat
Divulga 2008
Eleitorado
Guia do Eleitor
Candidatos
Partidos
Vídeos
Links
Agenda
Blogs
Cidade
Cinema
Cultura
Educação
Economia
Esporte
Política
Saúde
Assinante
Acesso Discado
Velox
Velox Empresarial
Condomínio
Streaming
Dedicado
Webdesign
iWorkplace
Datacenter
Hospedagem

 

 
 
 
 
Infonet Política Eleições
 

Candidatos a vereador são presos em Aquidabã
Os dois estavam tirando benefício do sistema de transporte de pacientes da cidade
04/09/2008 - 10:05

Foto: Divulgação /TSE
A vereadora Tânia Maria Andrade, que é candidata à reeleição e o candidato a vereador Nando, ambos da cidade de Aquidabã, foram presos em flagrante nessa madrugada, 4, por oferecerem benefícios em troca de votos. Segundo o promotor eleitoral da cidade, Francisco Góis, eles estariam aproveitando do serviço de transporte oferecido pela cidade a pacientes que necessitam de tratamento médico em Aracaju, para fazer campanha. A investigação foi iniciada através de uma denúncia feita ao Ministério Público Eleitoral (MPE), que juntamente com a polícia e com o auxílio do juiz da 3ª Zona Eleitoral, Jailton  Costa, tomou todos os procedimentos cabíveis.

Os dois responderão a processo, já que infringiram o artigo 299 da Lei Eleitoral. Caso sejam considerados culpados ao fim das investigações, poderão cumprir pena de até quatro anos, pagar multa ou ainda serem proibidos de se candidatar.

O promotor responsável pelo caso afirmou que a Justiça Eleitoral está bastante atenta a qualquer manifestação de ilegabilidade no pleito, inclusive nessa reta final. Francisco Góis lembrou ainda que as atenções estão voltadas principalmente para casos de compra de votos e violência. “Queremos garantir ao eleitor o seu direito de votar e a sua liberdade. Esse é o papel do Ministério Público. Daremos uma atenção especial a Canhoba, que já registrou casos de violência”, disse o promotor.

Além de Canhoba, também a cidade de Aquidabã já teve casos de infração à legislação eleitoral. Já foram apreendidos carros de som que estavam fazendo propaganda perto de igrejas e prédios públicos, a menos de 100m do local. O juiz da 3ª Zona, que abrange as cidades citadas mais Graccho Cardoso, prevendo que possa haver casos de violência e outras infrações, solicitou ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) o envio de tropas federais e da Polícia Federal (PF) para fazer a segurança nas eleições dessas cidades.

Por Letícia Telles

 


 

Diante dos fatos acontecido,e dos cometários realmente como está andando esse processo que nem julgamento teve,pq pelo que soube teve audiencia e aí teve resultado?SEI QUE EM OUTRAS CIDADES OS CANDIDATOS FORAM CASSADO
larissa, 1/14/2009 às 11:22

Ao ver a ação da justiça percebir que ainda existia pessoas dignas de cumprir seus deveres parabens!!!! só que descobrir que foi por pouco tempo.Pois continua sem lei nesse municipio pois foram favoravam a esse delito e disse mais que não prendeu ninguem,dar para entender certa lei....
maria lima, 12/30/2008 às 12:12

Quero parabenizar o Ministério Público de Aquidabã pela seriedade com que está conduzindo as eleições neste município.Constatamos através dessas ações que a justiça tem levado a sério as leis que regem nossa constituição.Continuem assim.Vocês são o nosso orgulho.
Rozângela Santos, 9/4/2008 às 22:12

Clique aqui para ver todos os comentários

 

 

 

 

 
Atendimento ao Cliente 24 horas: (79) 2106-8000
Política de privacidade
Expediente
Anuncie no Portal
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José
Aracaju-SE, CEP 49015-030
Todos os direitos reservados