Login
 Senha
Notícias
1º turno apuração
Agenda
Calendário
Chat
Divulga 2008
Eleitorado
Guia do Eleitor
Candidatos
Partidos
Vídeos
Links
Agenda
Blogs
Cidade
Cinema
Cultura
Educação
Economia
Esporte
Política
Saúde
Assinante
Acesso Discado
Velox
Velox Empresarial
Condomínio
Streaming
Dedicado
Webdesign
iWorkplace
Datacenter
Hospedagem

 

 
 
 
 
Infonet Política Eleições
 

Jadiel Campos é o novo prefeito de São Cristóvão
Ele foi eleito para comandar o município nos próximos quatro meses
29/08/2008 - 19:16

Jadiel Campos renunciou cargo de vereador e não concorrerá em outubro
O município de São Cristóvão tem nova administração a partir desta sexta-feira, 29. Jadiel Campos e Luiz da Sorveteria foram eleitos respectivamente prefeito e vice na eleição indireta que ocorreu na Câmara de Vereadores. Eles obtiveram seis votos dos dez parlamentares, os outros quatro votos foram para a chapa composta por Wanderlan Correia e Lindemberg Andrade.

A sessão extraordinária foi presidida por Alex Rocha, que deixou o cargo da prefeito que assumia interinamente. Alex, que também concorreria ao pleito como vice na chapa de Wanderlan, desistiu da disputa. Por conta disso voltou a ocupar o cargo de presidente da Câmara. Quando questionado, momentos antes da votação, sobre os motivos que o fizeram desistir do pleito, ele afirmou: “nós já sabemos qual vai ser o
Alex presidiu a sessão visivelmente abatido
resultado. Quero que acabe logo isso”.

Após a votação, Jadiel e Luis assinaram a renúncia do cargo de vereador e foram empossados nos novos cargos de prefeito e vice. No seu primeiro discurso feito em plenário, Jadiel prometeu que não haverá demissões em massa e que irá sanear a folha de pagamento. Além disso, declarou: “esse novo governo será imparcial e diferente. Vamos resgatar a paz e a auto-estima do sancristovense”.

Jadiel ficará à frente da prefeitura de São Cristóvão até o dia 31 de dezembro, serão quatro meses de administração. Apesar do tempo curto, ele garante que “há muito o que pode ser feito e vamos nos esforçar ao
Policiais da Choque fizeram a segurança do local do pleito
máximo”.

Os novos prefeito e o vice, que seriam candidatos à reeleição no cargo de vereador, não irão disputar as eleições de outubro. Além disso, Jadiel afirmou que não irá se envolver nas próximas eleições. “Não tenho candidato a prefeito, não farei campanha pra ninguém, nem vou permitir que usem a máquina pública”, declarou.

Depois que deixou a sede da Câmara, Jadiel tentou fazer um discurso improvisado para a multidão que o aguardava, mas sua fala foi abafada pelos aplausos de seus correligionários, de um lado, e pelas vaias de seus opositores, de outro. A segurança do lado da fora da Câmara foi reforçada com equipes do  Batalhão de Choque.

Após eleição, prefeito eleito encontrou prefeitura de portas fechadas
Logo após deixar a Câmara, Jadiel e Luiz seguiram para a sede da prefeitura onde pretendiam dar posse ao novo secretariado, no entanto, encontraram as portas do prédio fechadas. Depois de algumas horas a chave apareceu e o novo prefeito conseguiu empossar a nova equipe de governo. Ele aproveitou a oportunidade e, para não perder tempo, fez a primeira reunião de secretariado para definir as ações que serão executadas nos próximos quatro meses.

Por Carla Sousa

 


 


Matérias relacionadas
Jadiel Campos e Luís da Sorveteria foram eleitos em São Cristóvão
Vereadores de São Cristóvão pagarão multa caso a aleição não ocorra
Prefeito de São Cristóvão será escolhido hoje

Ainda não há comentários sobre esta matéria. Seja o primeiro!

 

 

 

 

 
Atendimento ao Cliente 24 horas: (79) 2106-8000
Política de privacidade
Expediente
Anuncie no Portal
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José
Aracaju-SE, CEP 49015-030
Todos os direitos reservados