Login
 Senha
Notícias
1º turno apuração
Agenda
Calendário
Chat
Divulga 2008
Eleitorado
Guia do Eleitor
Candidatos
Partidos
Vídeos
Links
Agenda
Blogs
Cidade
Cinema
Cultura
Educação
Economia
Esporte
Política
Saúde
Assinante
Acesso Discado
Velox
Velox Empresarial
Condomínio
Streaming
Dedicado
Webdesign
iWorkplace
Datacenter
Hospedagem

 

 
 
 
 
Infonet Política Eleições
 

MP ajuíza ação contra Alex Rocha
O prefeito de São Cristóvão e a SEPROD são acusados de burlar a legislação eleitoral no concurso feito na cidade no dia 17
26/08/2008 - 18:35

O Ministério Público Estadual (MPE) ajuizou ação de investigação judicial eleitoral contra o prefeito de São Cristóvão Alex Rocha e a Empresa Serviço de Processamento de Dados (SEPROD). O candidato a prefeito e a empresa são acusados de incluir nas provas do concurso realizado no último dia 17 o texto 'Carta ao Prefeito', de Rubem Braga, com o intuito de prejudicar a candidatura de Armando Batalha de Góis, ex-prefeito e concorrente de Alex no pleito do dia cinco de outubro.

Segundo a ação ajuizada contra ele, o referido texto tenta demonstrar, de forma dissimulada, aos candidatos do concurso público e eleitores que na época em que o candidato Armando Batalha administrou o município o caos e a violência sempre existiram. Também era possível inferir, de acordo com avaliação do MP, agradecimentos à atual administração por ter feito melhorias para a população.

Caso seja condenado, Alex Rocha poderá ser declarado inelegível nos próximos três anos, além de ter o seu registro de candidatura cassado. Os acusados também poderão ser obrigados a pagar uma multa com valor entre R$ 5.320,50 a R$106.410,00. 

Com informações da ASMP

 


 

Ainda não há comentários sobre esta matéria. Seja o primeiro!

 

 

 

 

 
Atendimento ao Cliente 24 horas: (79) 2106-8000
Política de privacidade
Expediente
Anuncie no Portal
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José
Aracaju-SE, CEP 49015-030
Todos os direitos reservados