Login
 Senha
Notícias
1º turno apuração
Agenda
Calendário
Chat
Divulga 2008
Eleitorado
Guia do Eleitor
Candidatos
Partidos
Vídeos
Links
Agenda
Blogs
Cidade
Cinema
Cultura
Educação
Economia
Esporte
Política
Saúde
Assinante
Acesso Discado
Velox
Velox Empresarial
Condomínio
Streaming
Dedicado
Webdesign
iWorkplace
Datacenter
Hospedagem

 

 
 
 
 
Infonet Política Eleições
 

Propriá e Itabaiana realizam audiências públicas
O evento busca esclarecer os eleitores sobre a importância do voto e aproximar a população da justiça eleitoral
26/08/2008 - 11:46

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em parceria com a Associação dos Magistrados Brasileiros (ASMB) lançou nesta terça, 26, a campanha 'Eleições Limpas', que tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância do voto e aproximar os eleitores da Justiça Eleitoral.

Uma das principais formas de execução da campanha será a realização de audiências públicas em mais de 800 cidades do país. Em Sergipe, elas serão feitas nas cidades de Propriá e Itabaiana.

Em Propriá a audiência será realizada no Fórum da cidade a partir das 17h. Foram enviados convites para as escolas das redes públicas e particulares de ensino, instituições bancárias e partidos. Em Itabaiana o evento será realizado nesta terça, 26, em quatro emissoras de rádio a partir das 19h e no dia 28 no Centro Comercial da cidade.

Segundo o promotor eleitoral Sérgio Menezes Lucas, da 19ª Zona, localizada na cidade de Propriá, o objetivo do evento é também superar vícios do processo eleitoral, esclarecendo os eleitores. “Além de juiz também sou cidadão, por isso acho fundamental viabilizar ações concretas que mostrem que é possível fazer eleições limpas. Através da audiência ainda será possível mostrar aos cidadãos que candidato que compra voto ou que ameaça os eleitores não merece ser eleito”, disse o juiz.

A campanha 'Eleições Limpas' foi lançada em Brasília pelo ministro sergipano Carlos Ayres Britto. A campanha também tem como objetivo tirar dúvidas dos eleitores, apresentar formas de denunciar as infrações e superar mitos. Um dos mais comuns é a crença de que é possível saber em quem o eleitor votou, já que segundo dados fornecidos pelo TSE, 21% dos eleitores acreditam que essa prática é possível.

 


 

Ainda não há comentários sobre esta matéria. Seja o primeiro!

 

 

 

 

 
Atendimento ao Cliente 24 horas: (79) 2106-8000
Política de privacidade
Expediente
Anuncie no Portal
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José
Aracaju-SE, CEP 49015-030
Todos os direitos reservados