Login
 Senha
Notícias
1º turno apuração
Agenda
Calendário
Chat
Divulga 2008
Eleitorado
Guia do Eleitor
Candidatos
Partidos
Vídeos
Links
Agenda
Blogs
Cidade
Cinema
Cultura
Educação
Economia
Esporte
Política
Saúde
Assinante
Acesso Discado
Velox
Velox Empresarial
Condomínio
Streaming
Dedicado
Webdesign
iWorkplace
Datacenter
Hospedagem

 

 
 
 
 
Infonet Política Eleições
 

Promotor faz representação contra Edvaldo
A decisão foi por conta da confecção e distribuição de camisas vermelhas com seu número (65) para membros de sua campanha
23/08/2008 - 09:02

Edvaldo é o segundo a sofrer representação deste tipo em Aracaju / Foto: Divulgação
O promotor eleitoral Marcílio de Siqueira Pinto ajuizou nessa sexta, 22, representação junto à 36ª Zona Eleitoral, em desfavor de Edvaldo Nogueira Filho, candidato a reeleição ao cargo de prefeito de Aracaju/SE, pela coligação 'Todos por Aracaju', por ter confeccionado e distribuído camisas vermelhas com seu número (65) para membros de sua campanha.

Em decisão do dia 15 de agosto, a Justiça Eleitoral, com base na Lei das Eleições, proibiu o candidato Almeida Lima pelo mesmo motivo. Atendendo a pedido da Promotoria Eleitoral, a juíza da 36ª Zona, Patrícia de Almeida Menezes, determinou que o candidato cumprisse a previsão legal, estabelecendo multa de R$ 10 mil por cada dia descumprido.

A ação do promotor é resultado da fiscalização realizada por um agente do Ministério Público Federal, a serviço da Procuradoria Regional Eleitoral, que havia registrado os flagrantes cometidos, reunindo assim material fotográfico suficiente para caracterizar a infração à legislação eleitoral.

O Ministério Público Eleitoral em Sergipe (MPE/SE) requer a notificação de Edvaldo Nogueira para que seja suspensa, imediatamente, a distribuição e o uso de suas camisas, sob pena de caracterização de abuso do poder econômico. Segundo Marcílio Pinto, "a conduta do representado contraria o que estabelece a legislação eleitoral vigente e tal comportamento tem chamado a atenção dos aracajuanos, tendo em vista o grande número de reclamações recebidas no Núcleo Eleitoral da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ)".

Fonte: MPF/SE

 


 

Ainda não há comentários sobre esta matéria. Seja o primeiro!

 

 

 

 

 
Atendimento ao Cliente 24 horas: (79) 2106-8000
Política de privacidade
Expediente
Anuncie no Portal
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José
Aracaju-SE, CEP 49015-030
Todos os direitos reservados