Login
 Senha
Notícias
1º turno apuração
Agenda
Calendário
Chat
Divulga 2008
Eleitorado
Guia do Eleitor
Candidatos
Partidos
Vídeos
Links
Agenda
Blogs
Cidade
Cinema
Cultura
Educação
Economia
Esporte
Política
Saúde
Assinante
Acesso Discado
Velox
Velox Empresarial
Condomínio
Streaming
Dedicado
Webdesign
iWorkplace
Datacenter
Hospedagem

 

 
 
 
 
Infonet Política Eleições
 

Prefeito de São Cristóvão pode ter registro cassado
Segundo denúncias, Alexsander Rocha teria cometido crime eleitoral por captação ilícita de votos
21/08/2008 - 09:45

Alexsander Rocha: candidato pode perder registro
Caso as denúncias contra o atual prefeito de São Cristóvão, Alexsander Rocha (PDT), se confirmem, ele poderá ter seu registro de candidato cassado ou ainda ser julgado inelegível por três anos. As informações são do promotor eleitoral de São Cristóvão, Augusto Cezar Leite de Rezende, apontando aspectos da lei que estabelece normas para as eleições.

As acusações contra o atual prefeito de São Cristóvão foram feitas na tarde de ontem, 20, pela assessoria jurídica do outro candidato à prefeitura da cidade, Armando Batalha (PSB), que deu entrada no cartório eleitoral da 21ª Zona de um pedido que pede a cassação do mandato do prefeito.

Na ação de investigação protocolado por Armando Batalha, Alexsander Rocha é acusado de captação ilícita de sufrágio, abuso do poder político e econômico. O processo seria baseado em gravações feitas no povoado do Candeal em reunião realizada entre representantes da Associação de Moradores do povoado e o prefeito no último dia 17. Segundo as informações que constam no processo, Alexasander Rocha pediu votos dos moradores em troca de pequenos benefícios para a comunidade, como reparos em telhados, doação de cimento e ajuda de advogados.

Caso as acusações se confirmem, o prefeito teria infringido o artigo 41-A, da Lei 9.504/1997 e o artigo 299 do Código Eleitoral. Segundo o promotor eleitoral de São Cristóvão, o processo deve ser despachado ainda nesta quinta, 21, pela manhã pela juíza Adelaide Maria Martins Moura, que fará os encaminhamentos. “Possivelmente o acusado será notificado para que possa entrar com a sua defesa. Na hipótese das acusações serem procedentes e julgadas antes do pleito eleitoral, ele poderá ficar inelegível. Caso o julgamento saia após as eleições e o candidato seja vitorioso nas urnas, a sua diplomação poderá ser impedida, mas vale lembrar que o processo ainda vai ser julgado”, disse.


Por Letícia Telles

 


 

DEIXEM ELE AJUDAR OS POBRES, PORQUE QUANDO GANHAR NAO VAI LEMBRAR.
MARIA, 8/22/2008 às 18:22

Eu acredio que dias melhores virão, pois nesta briga, neste pleito problematico, so quem paga o preço é o povo, como sempre, mas eu acredito que em 2009, sera muito bom pra sao cristovao.
Marcelo Marcos, 8/21/2008 às 13:38

E agora gente...!!!Estamos sem um candidato a prefeito da cidade..,sou moradora do municipio.e acho uma palhaçada pois o Lauro Rocha foi prefeito de lá e o historio dele é péssimo o Armando Batalha tapou alguns buracos para impressionar a população q por deibaixo dos panos fez o q fez... e agora vem esse Alex Rocha...hum não sei não viu....precisamos de gente nova no poder....pq aqui tá uma sujeirada só......Tem é muito cara de pau fazendo carreata...Ví algumas achei ridiculo..Fala sério!!
Elisangela, 8/21/2008 às 12:20

Clique aqui para ver todos os comentários

 

 

 

 

 
Atendimento ao Cliente 24 horas: (79) 2106-8000
Política de privacidade
Expediente
Anuncie no Portal
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José
Aracaju-SE, CEP 49015-030
Todos os direitos reservados