| Procuradoria discute uso de carros de som em campanhas |
| A reunião foi motivada pelo uso abusivo dos carros de som na propaganda eleitoral |
19/08/2008 - 17:57 |
A utilização de carros de som nas campanhas foi o tema da reunião feita hoje, 19, na sede da Procuradoria Regional Eleitoral. Estavam presentes o procurador eleitoral Paulo Gustavo Guedes, o promotor eleitoral da 36ª Zona, Marcílio de Siqueira Pinto, e representantes das coligações eleitorais.
A reunião foi motivada pela série de abusos que vem acontecendo na orla da praia de Atalaia, com a aglomeração de trios e engarrafamento do trânsito, principalmente nos dias de domingo. O fato foi constatado pelo Ministério Público Federal no último dia três, quando seus agentes filmaram várias infrações.
Na reunião de hoje foi feita uma avaliação do esquema de trabalho montado para resolver esse problema e um sorteio que definiu a ordem de circulação dos trios, que só poderão rodar a partir das 11 horas, enquanto as carreatas, depois das 14h. Na operação realizada no último domingo, 17, os agentes do MPF/SE e SMTT tentaram organizar a saída de carros de som da orla, que ficaram concentrados em um estacionamento e eram liberados aos poucos. O mesmo esquema funcionará no próximo domingo, quando apenas um trio elétrico de coligação majoritária poderá circular.
Uma nova reunião foi marcada para o dia 27, às 9h30. Nesse dia será discutido como será a campanha no dia 31, quando será realizada a parada gay e no sete de setembro, em função dos desfiles cívicos da Independência.
|