Começa nesta terça, 18, o horário eleitoral gratuito no rádio e televisão. A partir de agora, os candidatos terão dois horários de 30 minutos por dia para apresentar as suas propostas. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) estabeleceu que do tempo reservado, dez minutos serão divididos de forma igualitária entre todos os prefeitos e os 20 restantes serão distribuídos de foram proporcional com cada coligação e sua representação na Câmara dos Deputados.
Com essa divisão, o candidato à reeleição Edvaldo Nogueira (PC do B), ficou com o maior tempo de aparição: 12 minutos e 39 segundos. Edvaldo tem uma candidatura apoiada por 14 partidos: PC do B, PT, PPS, PDT, PSDB, PRP, PRB, PSC, PR, PSDC, PMN, PTN, PSB e PSL. Quem ficou com o segundo maior tempo foi Almeida Lima (PMDB), com sete minutos e seis segundos. O candidato está sendo apoiado pelo PMDB, PT do B, PTB, PV, PRTB, PTC e PHS.
Mendonça Prado, do DEM, coligado com o PP, ficou com seis minutos e 38 segundos. Os candidatos com os menores tempos serão Vera Lúcia (PSTU), com dois minutos e sete segundos e Anderson Góes (PCB), com dois minutos. Os telespectadores poderão conhecer os projetos dos candidatos a prefeito às segundas, quartas e sextas-feiras. Na televisão os programas serão exibidos das 13 às 13h30 e das 20h30 às 21h. Já no rádio o horário reservado será das 7h às 7h30 às 12h às 12h30.
Os vereadores terão as terças, quintas e sábados para apresentarem as suas propostas de campanha, nos mesmos horários reservados aos prefeitos. A divisão do tempo de cada eleição (prefeito e vereador) é feita pelo juiz eleitoral de cada município. Já a distribuição do tempo entre os candidatos registrados é de responsabilidade dos partidos e das coligações.
A propaganda eleitoral vai até o dia 2 de outubro, três dias antes do pleito. As emissoras farão um rodízio para a veiculação da propaganda. De 19 de agosto a dois de setembro será feita na TV Atalaia. De 3 de setembro a 18 de setembro pela TV Sergipe. E para finalizar, de 19 de setembro a dois de outubro, pela TV Aperipê. Já as emissoras de rádio terão como ordem de divulgação a seqüência: Rádio Atalaia AM, Aperipê FM e a Jovem Pan, seguindo o mesmo período de tempo da TV.
A propaganda gratuita na televisão deverá utilizar obrigatoriamente a Linguagem Brasileira de Sinais (Libras) ou recursos de legenda. É permitida a participação de cidadãos em apoio aos candidatos, desde que estes não sejam filiados a outros partidos ou a partido integrante de outra coligação.