Login
 Senha
Notícias
1º turno apuração
Agenda
Calendário
Chat
Divulga 2008
Eleitorado
Guia do Eleitor
Candidatos
Partidos
Vídeos
Links
Agenda
Blogs
Cidade
Cinema
Cultura
Educação
Economia
Esporte
Política
Saúde
Assinante
Acesso Discado
Velox
Velox Empresarial
Condomínio
Streaming
Dedicado
Webdesign
iWorkplace
Datacenter
Hospedagem

 

 
 
 
 
Infonet Política Eleições
 

Carlos Ayres Britto é homenageado por jornalistas
Ele recebeu o 'Prêmio ANJ de Liberdade de Imprensa', concedido pela Associação Nacional de Jornais (ANJ)
19/08/2008 - 08:36

Sergipano Carlos Ayres Britto é homenageado / Foto: TSE
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE),  ministro Carlos Ayres Britto, recebeu nessa segunda, 18, em São Paulo, o 'Prêmio ANJ de Liberdade de Imprensa', concedido pela Associação Nacional de Jornais (ANJ). Esta é a primeira edição do prêmio, que foi entregue na abertura do VII Congresso Brasileiro de Jornais.

O ministro recebeu o prêmio das mãos da jornalista Elvira Lobato, da Folha de São Paulo, autora de reportagens sobre a Igreja Universal do Reino de Deus, comandada por Edir Macedo, nas quais descreveu atividades do bispo. As reportagens geraram ações judiciais, de idêntico conteúdo, ajuizadas por pastores e fiéis que se disseram ofendidos pelo teor das informações.

Durante o evento, foi lembrada liminar concedida pelo ministro Carlos Ayres Britto, que suspendeu os efeitos de decisões judiciais com base na Lei de Imprensa (Lei 5.250/67). A liminar , em seguida, foi referenda pelo plenário do Supremo Tribunal Federal.  

Com base em fatos e decisões judiciais que evidenciam os abusos e ameaças cometidos por meio de atos administrativos e judiciais fundamentados na Lei de Imprensa, o Partido Democrático Trabalhista (PDT) pediu que fossem suspensos todos os processos e decisões judiciais relacionados com a aplicação da lei. No mérito, o partido pediu que o STF revogasse a lei em sua totalidade, acolhendo a Argüição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF 130) impetrada.

A liminar foi então concedida por Ayres Britto. Segundo ele, a Lei de Imprensa não é compatível com o padrão de democracia e de imprensa que surgiu com a Constituição de 1988.  

Fonte: TSE

 


 

Ainda não há comentários sobre esta matéria. Seja o primeiro!

 

 

 

 

 
Atendimento ao Cliente 24 horas: (79) 2106-8000
Política de privacidade
Expediente
Anuncie no Portal
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José
Aracaju-SE, CEP 49015-030
Todos os direitos reservados