Login
 Senha
Notícias
1º turno apuração
Agenda
Calendário
Chat
Divulga 2008
Eleitorado
Guia do Eleitor
Candidatos
Partidos
Vídeos
Links
Agenda
Blogs
Cidade
Cinema
Cultura
Educação
Economia
Esporte
Política
Saúde
Assinante
Acesso Discado
Velox
Velox Empresarial
Condomínio
Streaming
Dedicado
Webdesign
iWorkplace
Datacenter
Hospedagem

 

 
 
 
 
Infonet Política Eleições
 

Malhador terá eleição no dia 21 de dezembro
TSE indefiriu candidatura de Jadinho por ele não ter votado no referendo de 2005
27/11/2008 - 07:32

Jadson Vieira Faro (PRB), conhecido como Jadinho

No dia 21 de dezembro haverá nova eleição no município de Malhador. A eleição foi anulada depois que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cancelou o registro de candidatura do prefeito eleito de Malhador, Jadson Vieira Faro (PRB), conhecido como Jadinho, por ele ter deixado de quitar suas obrigações eleitorais nas eleições de 2004 e não justificou o não comparecimento.  

Na época do registro da candidatura em julho deste ano verificou-se que ele não estava com todas as suas quitações em dia. Por conta disso, à época, a candidatura foi impugnada pelo Ministério Público, o advogado de Jadinho contestou a decisão e a juíza aceitou, mediante pagamento de multa de R$ 3,50. “A multa foi paga, conseqüentemente ele estava quite, só que o entendimento do TSE é de cancelar o registro e realizar uma nova eleição”, declarou Clarkson Ramos Moura, advogado de Jadinho.

TRE já definiu novos prazos para o pleito de dezembro
O TRE já definiu os prazos para o pleito de dezembro e de acordo com o cronograma, as convenções dos partidos já podem ocorrer esse fim-de-seman e o prazo para registro dos candidatos segue até dia 5 de dezembro. “Tenho certeza que o Jadinho deve participar, não há nada que impeça, já que a multa foi paga. Se esse era o requisito, ele já preencheu”, afirmou o advogado.

Novas eleições

Além de Malhador, os outros municípios que poderão ter novo pleito são: Poço Redondo e Nossa Senhora da Glória. Em decisões monocráticas no último dia 12, o ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Eros Grau, cassou o registro de candidatura dos prefeitos eleitos Frei Enoque e Sérgio Oliveira. No entanto, o TRE aguarda a decisão final do TSE para definir o calendário eleitoral.

 


 


Matérias relacionadas
Poço Redondo, Glória e Malhador podem ter novas eleições

Ainda não há comentários sobre esta matéria. Seja o primeiro!

 

 

 

 

 
Atendimento ao Cliente 24 horas: (79) 2106-8000
Política de privacidade
Expediente
Anuncie no Portal
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José
Aracaju-SE, CEP 49015-030
Todos os direitos reservados