Login
 Senha
Notícias
1º turno apuração
Agenda
Calendário
Chat
Divulga 2008
Eleitorado
Guia do Eleitor
Candidatos
Partidos
Vídeos
Links
Agenda
Blogs
Cidade
Cinema
Cultura
Educação
Economia
Esporte
Política
Saúde
Assinante
Acesso Discado
Velox
Velox Empresarial
Condomínio
Streaming
Dedicado
Webdesign
iWorkplace
Datacenter
Hospedagem

 

 
 
 
 
Infonet Política Eleições
 

Poço Redondo, Glória e Malhador podem ter novas eleições
Ministro indefere os registros de candidaturas de frei Enoque, Sérgio Oliveira e Jadinho
13/11/2008 - 08:27

Frei Enoque / Foto: TSE
Em decisões monocráticas, na noite de ontem, 12, o ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Eros Grau, cassou o registro de candidatura dos prefeitos eleitos de Poço Redondo, Enoque Salvador, conhecido como Frei Enoque e Sérgio Oliveira, de Nossa Senhora da Glória. O ministro também indeferiu o registro de candidatura do prefeito eleito de Malhador, José Jadson Vieira Faro, conhecido como Jadinho. Agora, cabe ao Tribunal Regional Eleitoral em Sergipe (TER/SE) organizar novas eleições nos municípios.

O ministro Eros Grau reconheceu os recursos contra o acórdão do TRE/SE, que havia confirmado a candidatura de Frei Enoque. O recurso de autoria do Ministério Público Eleitoral (MPE), que questionava o deferimento da candidatura de Frei Enoque, alegando as irregularidades apontadas pelo TCE nas contas do atual prefeito seriam de natureza insanável.

O candidato também recebeu recurso da coligação ‘Unidos por Poço Redondo’ contra o deferimento dos registros de Frei Enoque e seu vice, Roberto Araújo Silva.

Jose Jadson, o Jadinho / Foto: TRE

O ministro entendeu que “Enoque Salvador de Melo era inelegível no momento do registro de sua candidatura, mercê da existência de duas decisões irrecorríveis do TCE, que julgaram suas contas irregulares de forma insanável.

Nossa Senhora da Glória

Sérgio Oliveira, eleito para a cidade de Nossa Senhora da Glória, também teve seu registro cassado. A alegação, assim como no caso de Frei Enoque, é de rejeição de contas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Malhador

Já o candidato Jadinho teria deixado de votar na eleição anterior e não justificou a ausência a tempo, ou seja, O candidato não atendeu às condições de elegibilidade que devem ser preenchidas no momento do pedido de registro  para que o cidadão possa concorrer a cargos eletivos.

* Essa matéria foi modificada para o acréscimo de informações

 


 

minha gente o que a justiça esta fazendo com a cidade de poço redondo estar mais que justo e todos deveriam agradeçer ate por que se todos analizasem um pouko frei enoke num era nem pra ser candidato com tanto processo nas costa mas pareçe ate que a polulação de poço redondo é contra o desenvolvimento de sua cidade apenas se sastifazem quando ouvem falar nos jornais que sua ciade estar em situação calamidade minha gente vamos mudar e pra ter mudança e preçiso tirar esse homem e botar outro.
daniel, 12/3/2008 às 14:23

Vejo o seguinte, que na verdade a justiça só está apenas fazendo o que realmente deve ser feito, não vendo se é partido A ou B, está julgando e dando a sentença, pois no nosso país nós vivemos clamando por justiça, quando na verdade ela começa realmente ser colocada em prática nós mesmo começamos a criticar o trabalho dos ministros, os quais estão de parabéns.Porque alguem teria que tomar conta desses políticos e nada mais que a própria justiça para dar um "basta" ou pelo menos começar a fazer
Enoque, 12/2/2008 às 16:13

EU ACHO QUE DEVEMOS ANALISAR MAS AS COISAS, PORQUE O PREFEITO DE POÇO REDONDO NAO E DESSAS COISAS MISQUINHAS. POÇO MERECE O MELHOR. E MELHOR E FREI ENOQUE. OLHEM E VEJAM QUEM E QUE QUER ACABAR COM A CANDIDATURA DO PEFEITO ELEITO, SAO OS PRINCIPAIS CULPADO DO QUE ESTA ACONTECENDO COM A CIDADE. EU PESSO AOS QUE LEEM ESTE CONMENTARIO QUE VEJA OS VERDADEIROS CULPADOS E NAO JUGUEM QUEM QUE REALMENTE TRABALHAR, AMEM SUA CIDADE. POÇO E DO POVO E NAO D UMA FAMILIA SO. BEIJOS AMIGOS
DANDARA LIMA, 11/22/2008 às 14:32

Clique aqui para ver todos os comentários

 

 

 

 

 
Atendimento ao Cliente 24 horas: (79) 2106-8000
Política de privacidade
Expediente
Anuncie no Portal
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José
Aracaju-SE, CEP 49015-030
Todos os direitos reservados