Login
 Senha
Notícias
1º turno apuração
Agenda
Calendário
Chat
Divulga 2008
Eleitorado
Guia do Eleitor
Candidatos
Partidos
Vídeos
Links
Agenda
Blogs
Cidade
Cinema
Cultura
Educação
Economia
Esporte
Política
Saúde
Assinante
Acesso Discado
Velox
Velox Empresarial
Condomínio
Streaming
Dedicado
Webdesign
iWorkplace
Datacenter
Hospedagem

 

 
 
 
 
Infonet Política Eleições
 

Definida situação política de São Cristóvão
Alexsander Rocha continuará no cargo até a próxima eleição indireta, que será realizada até o dia 30
08/08/2008 - 14:10

Juiz Manoel da Costa Neto: espero que os poderes´públicos sejam respeitados
O juiz da 21º vara cível de São Cristóvão, Manuel da Costa Neto, decidiu na manhã desta sexta-feira, 8, pela suspensão dos efeitos da eleição indireta realizada na última-terça-feira, 5 , na Câmara da cidade. A eleição, que contou com a participação de seis vereadores e elegeu Jadiel Campos e Luís de Souza como prefeito e vice respectivamente, vinha causando polêmica desde a sua realização. Por entender que houve indícios de ofensa aos aspectos formais, ferindo alguns princípios como publicidade e igualdade, o juiz pediu o adiamento do pleito, para que sejam respeitados os prazos legais.

“Entendi que tudo foi feito com indícios de atropelos. O próximo passo é que os envolvidos apresentem sua defesa. Espero que a decisão seja respeitada e que a eleição seja realizada de forma pacífica dentro do prazo estabelecido, que é de 30 dias”, declarou Manuel da Costa Neto.

População são cristovense comemorou
Embora a decisão tenha visivelmente agradado a população são cristovense, que saiu às ruas para festejar, a segurança do Fórum e das ruas foi reforçada como forma de precaução. Carregado nos braços pelo povo, o prefeito Alexsander Rocha (PDT) comemorava.

Após uma caminhada, o prefeito, que já anunciou candidatura nas próximas eleições, que vão ocorrer até o dia 30 desse mês, discursou na calçada da prefeitura. “Essa é uma vitória da população. Vou continuar administrando com muita seriedade, como já vinha fazendo anteriormente. Sempre acreditei na Justiça e agora ela prevaleceu”, gritou entusiasmado.

Alívio

Com o fim da situação de instabilidade política que a cidade de São Cristóvão enfrentava, o sentimento manifestado pela população era de alívio, com a definição de quem de fato ocupará a cadeira da prefeitura. A professora Welma Carmo, que assistia à comemoração da porta da secretária municipal de educação, alegou que a eleição indireta realizada na terça-feira tinha sido uma incoerência.

Arlindos Santos: "agora voltaremos a ter paz"
O aposentando de 73 anos Arlindo Matos, concorda com a posição de Welma, que elogiou a decisão judicial e afirmou que teria ficado muito triste caso o resultado tivesse sido diferente. “Fiquei muito feliz. Agora a nossa cidade vai voltar a ter paz e os projetos poderão ser retomados”, declarou.

A equipe do Portal Infonet tentou falar com Jadiel Campos e Luís de Souza sobre a suspensão da eleição na qual eles foram eleitos.  Jadiel Campos não foi encontrado. Já Luís de Souza preferiu não se pronunciar.


Por Letícia Telles

 


 

Se esses vereadores se diziam aliados imagine como não devem se comportar os contrários, Deus é mais ! E alguns políticos de minha querida cidade vão pagar na pele o que eles estão fazendo, pois para as pessoas de outros municípios pode até ver isso tudo como um ato generalizado de políticos intrasigentes e corruptos, mas na nossa São Cristovão existem políticos sérios e determinados e alguns atos isolados de tentativa de desistabilização serão arguidos pela justiça e julgado pelo povo dia 05/10
Elmo Goncalves, 8/8/2008 às 16:14

O ato que os vereadores Jadiel, Luiz da Sorveteria, Israel Sarmento, Carlos Umbaubá e Mago cometeram na útima terça feira passou para a população que não foi mais do que um ato político e não administrativo como deveria ser, pois acreditamos que eles não conseguiriam fazer nenhum milagre em menos de 05 meses de gestão na prefeitura e sim um estrago muito grande em uma campanha eleitoral que está em curso, pois como eles dizem que são da mesma coligação "vai ver que eles fizeram isso para ajudar"
Tadeu Almeida, 8/8/2008 às 16:2

Clique aqui para ver todos os comentários

 

 

 

 

 
Atendimento ao Cliente 24 horas: (79) 2106-8000
Política de privacidade
Expediente
Anuncie no Portal
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José
Aracaju-SE, CEP 49015-030
Todos os direitos reservados