Login
 Senha
Notícias
1º turno apuração
Agenda
Calendário
Chat
Divulga 2008
Eleitorado
Guia do Eleitor
Candidatos
Partidos
Vídeos
Links
Agenda
Blogs
Cidade
Cinema
Cultura
Educação
Economia
Esporte
Política
Saúde
Assinante
Acesso Discado
Velox
Velox Empresarial
Condomínio
Streaming
Dedicado
Webdesign
iWorkplace
Datacenter
Hospedagem

 

 
 
 
 
Infonet Política Eleições
 

Vereadores realizam eleição em São Cristóvão
Seis vereadores elegeram Jadiel Campos (PSC) como novo prefeito. Presidente da Câmara não participou do processo.
06/08/2008 - 10:41

Tumulto na sessão da Câmara
Seis vereadores da Câmara Municipal de São Cristóvão elegeram o vereador Jadiel Campos (PSC), para assumir o cargo de prefeito da cidade e Luiz Alves, o Luiz da Sorveteria para ser vice-prefeito. O pleito aconteceu após o encerramento da sessão conduzida pelo presidente da Câmara Jorge Lisboa, na noite de ontem, 5, na qual foi declarada a vacância do cargo. Jorge Lisboa, assim como os outros quatro vereadores que compõem a Câmara, já tinham se retirado quando o novo prefeito foi escolhido.

O responsável pela condução das eleições  foi o vereador Israel Sarmento, que havia solicitado através de requerimento verbal ao presidente da Câmara, a realização da eleição indireta. Com a negativa do presidente, que alegou a necessidade de seguir os trâmites legais de todo o processo, o grupo formado pelos vereadores Jadiel Campos , Carlos Pina, Israel Sarmento, Carlos Umbaubá, José Rubens, mais conhecido como o Mago e os vereadores Jadiel Campos e Luís da Sorveteria, respectivamente eleitos para os cargos de prefeito e vice. 

Deputado Wanderlê diz que houve fraude / Foto: Arquivo
O deputado Wanderlê Correia, irmão do prefeito afastado Zezinho da Everest, falecido há sete dias, diz que a eleição é uma fraude, já que os vereadores envolvidos seriam aliados do ex-prefeito Armando Batalha. “É inadmissível o que aconteceu. As pessoas que foram eleitas para defender as leis são as primeiras a desrespeitá-las. Essa eleição não tem validade nenhuma, o que aconteceu foi uma total perda das referências”, disse.

Legalidade

Questionado sobre a validade das eleições realizadas na noite de ontem, 5, o  promotor eleitoral da cidade de São Cristóvão, Augusto César Leite de Resende, afirmou que só quando a Justiça Eleitoral for avisada formalmente é que será emitido um parecer. “Irei julgar todo o processo da forma mais rápida possível, inclusive as condições em que o pleito foi realizado para avaliar se ele terá validade ou não. Enquanto o resultado não sai, o prefeito da cidade de São Cristóvão continua sendo Alexsander Rocha",  declarou.

O deputado estadual Armando Batalha foi procurado pela equipe do Portal Infonet para responder às acusações, mas não foi encontrado. A equipe também ligou para o presidente da Câmara Municipal, Jorge Lisboa, mas este não atendeu às ligações.

Por Letícia Telles

 


 

A cidade de São Cristovão nao merece isso é uma pena o que os veriadores fizeram
DOMINGOS SILVA SANTOS, 8/6/2008 às 15:20

Clique aqui para ver todos os comentários

 

 

 

 

 
Atendimento ao Cliente 24 horas: (79) 2106-8000
Política de privacidade
Expediente
Anuncie no Portal
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José
Aracaju-SE, CEP 49015-030
Todos os direitos reservados