Login
 Senha
Notícias
1º turno apuração
Agenda
Calendário
Chat
Divulga 2008
Eleitorado
Guia do Eleitor
Candidatos
Partidos
Vídeos
Links
Agenda
Blogs
Cidade
Cinema
Cultura
Educação
Economia
Esporte
Política
Saúde
Assinante
Acesso Discado
Velox
Velox Empresarial
Condomínio
Streaming
Dedicado
Webdesign
iWorkplace
Datacenter
Hospedagem

 

 
 
 
 
Infonet Política Eleições
 

Assembléia inicia seus trabalhos com poucos projetos em evidência
O início dos trabalhos parlamentares na Assembléia Legislativa teve a participação de 22 deputados e dois ausentes, André Moura e o prof. Wanderlê Correia
04/08/2008 - 17:54

Com o retorno dos trabalhos na Casa Legislativa, os deputados destacaram timidamente os projetos para esse segundo semestre no plenário nesta segunda-feira, 4. Com 22 parlamentares presentes e dois ausentes, os deputados André Moura e o professor Wanderlê Correia, as boas vindas foi de reencontro com as lideranças e discursos que fogem ao diálogo de projetos a serem votados para esse semestre e a perspectivas de outros novos.
Francisco Gualberto, líder do governo

O líder do governo na Assembléia Legislativa, Francisco Gualberto, foi ao plenário para destacar, entre outros assuntos, o financiamento da casa própria. “Alguns servidores estão conseguindo financiamento imobiliário. Salvo os que estão acima do limite estabelecido pelo Banco Central. De modo geral, o SPC não barra a aquisição de crédito para o servidor público. Devem ter outros empecilhos para que isso não ocorra”.

Quanto aos projetos, o deputado fala que para esse semestre tem um conjunto de projetos a serem votados. “Há um conjunto de projetos de iniciativa do Executivo e do Legislativo para serem votados até o final do ano. No saldo, são quatro projetos lidos e oito em tramitação”, destaca ele não sabendo precisar quais são e como está o andamento dos projetos.   
Vice-líder da bancada de oposição, Augusto Bezerra

O vice-líder da bancada de oposição na Assembléia Legislativa, Augusto Bezerra, ressaltou alguns problemas que estão acontecendo com a Saúde e em outros órgãos do Estado. “A Saúde está um caos”, discursou ele, destacando o episódio do soro vencido no Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE). Além dessa denúncia, o deputado também aponta para as irregularidades do Departamento de Estradas e Rodovias (DER/ SE).

Para completar seu discurso, o vice-líder da oposição na Assembléia ‘atacou’ a Prefeitura. “A Prefeitura Municipal de Aracaju deveria tomar medidas mais flexíveis com os cidadãos. São 7800 mandados de expedição por inadimplência ao IPTU [Imposto Predial e Territorial Urbano]”, diz.     

Sobre projetos, Augusto Bezerra destacou o da taxa de esgoto. “O que é pago em tarifa de esgoto é muito caro. Estamos com um projeto para rever essas taxas e apontar uma tarifa social para que abranja descontos de dos 50% que é pago atualmente”, fala. 

Entre os discursos, a deputada Conceição Vieira destacou a possibilidade de desempenhar melhor os trabalhos e os desafios que a Casa vai ter ao longo desse segundo semestre. “Iniciado os trabalhos, é interessante focar nisso, já que esse período vai ser tumultuado com as eleições e o apoio que muitos dos deputados vão estar dando aos candidatos a prefeito e vereador”, ressalta.


 

 


 

Ainda não há comentários sobre esta matéria. Seja o primeiro!

 

 

 

 

 
Atendimento ao Cliente 24 horas: (79) 2106-8000
Política de privacidade
Expediente
Anuncie no Portal
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José
Aracaju-SE, CEP 49015-030
Todos os direitos reservados