Login
 Senha
Notícias
1º turno apuração
Agenda
Calendário
Chat
Divulga 2008
Eleitorado
Guia do Eleitor
Candidatos
Partidos
Vídeos
Links
Agenda
Blogs
Cidade
Cinema
Cultura
Educação
Economia
Esporte
Política
Saúde
Assinante
Acesso Discado
Velox
Velox Empresarial
Condomínio
Streaming
Dedicado
Webdesign
iWorkplace
Datacenter
Hospedagem

 

 
 
 
 
Infonet Política Eleições
 

Déda divulga perspectivas para solucionar superlotação carcerária
Reunião aconteceu na manhã de segunda, 4, no auditório do Ministério Público Estadual (MPE)
04/08/2008 - 11:56

Governador do Estado, em reunião na manhã desta segunda, 4
O Governador do Estado, Marcelo Déda, reuniu autoridades jurídicas, de segurança e imprensa na manhã desta segunda, 4, no auditório do Ministério Público Estadual (MPE). O objetivo era discutir projetos de seu governo, principalmente na área da Justiça e Segurança Pública, focando as perspectivas para solucionar a superpopulação carcerária de Sergipe.

De acordo com o governador, tal problemática não é exclusiva do Estado sergipano, abrangendo todas as unidades federativas, porém em diferentes graus. “Ao longo dos anos houve um desinvestimento no sistema carcerário. A União lavou as mãos quanto à questão da segurança pública”, declarou.

Dados e Vagas

Mesa foi composta por promotores, secretários, primeira-dama e governador
Após a introdução sobre a situação carcerária em Sergipe, Déda apresentou dados comparativos em relação às taxas de homicídios no primeiro semestre dos últimos três anos, que apontam uma certa estabilização dos números. “Por um lado é um dado que nos conforta, porque percebemos que o índice não avançou, ao contrário do que as manchetes insistem em dizer”, disse.

Em seguida, o governador de Sergipe divulgou medidas para amenizar a situação das celas na capital e interior do Estado, como a criação de 885 novas vagas no sistema carcerário, previstas até o fim deste ano. Metade destas estarão no Presídio de Santa Maria, que brevemente será inaugurado.

Papai Noel das delegacias

Durante seu discurso no auditório do MPE, o governador Marcelo Déda afirmou que o problema referente à superlotação carcerária não é culpa de governadores passados, e sim da sociedade civil como um todo. “Não é o governador que pega um saco de papai Noel e sai por aí de delegacia em delegacia, enchendo um saco com presos e semeando pelas penitenciárias”, comparou.

Por Glauco Vinícius e Carla Sousa

 


 

De fato não é o governador quem semeia presos na penitenciária, mas é certamente este Governo incompetentre aliado a tantos outros que já passaram pelo poder que possibilitam que estes graves problemas no sistema carcerário perdure historicamente.
Conceição, 8/5/2008 às 7:55

O Governador Deda mostra mais uma vez que domina por completo a arte da oratória. Infelizmente oratória não resolve os gravíssimos problemas que existem na Segurança Pública, Saúde e Educação. Dessa vez o Governador errou na sua estrategia. A sociedade quer soluções e não discursos bonitos regados a promessas fantasiosas.
Daniel, 8/4/2008 às 17:18

Clique aqui para ver todos os comentários

 

 

 

 

 
Atendimento ao Cliente 24 horas: (79) 2106-8000
Política de privacidade
Expediente
Anuncie no Portal
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José
Aracaju-SE, CEP 49015-030
Todos os direitos reservados