Programação

Infográfico
26/06/2014 - 10:12
Programa ‘Puxa o Fole’ será transmitido direto de Museu
Programa de Rádio do RJ será ao vivo direto do Museu da Gente
Programa ‘Puxa o Fole’ será transmitido direto do Museu da Gente Sergipana (Foto: divulgação)

O ‘São João da Gente Sergipana’, realizado pelo Instituto Banese e Governo de Sergipe, com a promoção do Museu da Gente Sergipana e apoio cultural do Café da Gente, realiza uma programação especial durante todo o mês de junho. Apresentações culturais, cortejo, exposição, concerto e homenagens levam tradição, orgulho e muita animação para centenas de pessoas que prestigiam as atividades.

E para encerrar a programação com chave de ouro o ‘São João da Gente Sergipana’ levará a cultura nordestina para diversos cantos do Brasil através das ondas do rádio. É que neste domingo, 29, das 10 às 12h30, o programa de rádio ‘Puxa o Fole’, da Rádio Nacional do Rio de Janeiro, apresentado e produzido pelo cantor sergipano Sergival, será transmitido ao vivo direto do auditório do Museu da Gente Sergipana, realizando mais uma homenagem a cantora Clemilda.

Em comemoração aos festejos de São Pedro, o programa ‘Puxa o Fole’ apresentará o Especial Clemilda, Rainha do Forró. O programa contará com a participação de Robertinho dos 8 baixos, filho de Clemilda, acompanhado do quinteto sanfônico da Orquestra Sanfônica de Aracaju; o Samba de Pareia com Dona Nadir da Mussuca; Joésia Ramos e o forró da Rabeca; e Erivaldo de Carira.

A homenagem é mais que merecida aquela que ao longo dos seus 50 anos de carreira artística, se dedicou a disseminar sua arte para além das fronteiras sergipanas através do autêntico e divertido forró, enriquecendo a diversidade cultural não só de Sergipe, mas do Brasil. Para o diretor de Programas e Projetos do Instituto Banese, Marcelo Rangel Lima, o programa fortalece a missão do Instituto Banese e do Museu da Gente Sergipana que é promover a cultural sergipana. “É importante destacar o protagonismo do sergipano Sergival, que através das ondas do rádio está levando a nossa cultura para diversos estados do Brasil. É um momento muito importante e emocionante para o Museu”, completou Marcelo Rangel.

A edição especial será gerada pela Rádio Aperipê AM de Sergipe (AM 630), com transmissão pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro (AM 1.130 KHz), Rádio Nacional de Brasília (AM 980 Khz), Rádio Nacional da Amazônia (OC 11.780 KHz e 6.180KHz), Rádio Nacional do Alto Solimões (AM 670KHz) e a Rádio Aperipê FM de Sergipe (FM 104,9). O programa também será gravado pela TV Aperipê para posterior exibição.

Fonte: ASN