|
Atual formação da banda Calcinha Preta (Foto: Márcio Dantas) |
“É da Calcinha que eu gosto!” foi o canto que ecoou na noite desta sexta-feira (27), no São Pedro de Nossa Senhora do Socorro. Em sua quarta noite de apresentações, o Forró Siri trouxe várias atrações para o público, dentre elas, possivelmente a mais aguardada da noite, a banda Calcinha Preta.
Atualmente, a Calcinha Preta tem em sua formação os cantores: Paulinha Abelha, Marlus Vianna, Dennis Nogueira, Silvânia Aquino e Jobson Mascarenhas.
Conversando com a Equipe São João Infonet 2014, Marlus Viana disse que fica muito feliz com a recepção calorosa do público de N. Senhora do Socorro à banda. “Nós já temos uma história com a cidade e sempre é muito bom voltar, principalmente, para participar de uma das principais festas de São Pedro, não só do Nordeste, mas do Brasil”, afirmou o cantor.
O baiano Jobson Mascarenhas disse que em Sergipe já se sente em casa. “Eu sou da Bahia, mas já venho a Sergipe há muito tempo, já me sinto em casa. É sempre um prazer vir pra cá e trazer a nossa música”, disse.
Uma das mais conhecidas entre as bandas do gênero, a Calcinha Preta tem a pegada do forró eletrônico, aliado ao batuque da percussão e da bateria. Além das músicas que não deixam ninguém parado, a Calcinha Preta também apresenta hits românticos, como “Por que Tocou Meu Coração?”. Além de adaptações de músicas em outros idiomas, como “Eu Faço Chover”, adaptada da canção “It Will Rain”, do cantor norte-americano Bruno Mars.
A banda, além da incontável quantidade de fãs, já tem quase 20 anos de carreira e milhões de cópias de CDs e DVDs vendidos.
Confira abaixo o vídeo do show:
Por Helena Sader e Yasmin Barreto