Estabelecimento no clima da Copa do Mundo |
Em ritmo de Copa do mundo, bares e restaurantes da cidade escolheram o verde e o amarelo para decorar seus ambientes. No Nordeste, em especial, essa decoração ganhou para todos os lados só se vê o verde e o amarelo.
Segundo o proprietário do restaurante Cariri, Hamilton Santana, é importante manter a temática da Casa mesmo com a mistura do verde e amarelo. “O turista se anima para assistir aos jogos nos estabelecimentos com esse clima. Eu penso em cada detalhe para satisfazer meus clientes. Já escolho as cores da decoração para o ano. Para quebrar a mesmice, troco no mínimo quatro vezes durante o ano”, explicou Hamilton, que ainda disse que a decoração de seu estabelecimento é modificada a cada sete dias.
Hamilton Santana, proprietário do restaurante Cariri |
Os turistas sergipanos aprovaram a decoração desse ano. Segundo o aracajuano Erivaldo Santana, fica mais animado torcer assim “com uma decoração tão linda e patriota”. Os bares e restaurantes de Aracaju oferecem televisores e telões para que seus clientes acompanhem as transmissões dos jogos da Copa. Além das bebidas e comidas típicas da região, os locais oferecem outros atrativos da cultura nordestina durante os intervalos dos jogos: apresentações de trios pé de serra com o forró de raiz.
Juarez Santos, baiano, que já esteve em Aracaju algumas vezes, disse que gostou muito do que viu na cidade, principalmente no Cariri. “A decoração está dentro do clima da Copa, mas manteve a identidade do bar, que é essa pegada rústica”, enfatizou Juarez. Ele ainda comentou que assim como no jogo de abertura pretende assistir aos outros na companhia da família ou amigos em locais animados e no ritmo da Copa, como os bares.
Juarez Santos e amigos curtem a noite em bar da capital |
Hamilton Santana comemorou a lotação do bar na abertura da Copa. De acordo com ele, a estimativa é que os 400 lugares, do local, fiquem ocupados durante todo mês de junho. “Nossa programação começa no inicio da tarde e vai até a madrugada”, acrescentou o proprietário do restaurante Cariri, que fica localizado na Orla de Atalaia.
garçons e entrada de restaurante vestem as cores da bandeira brasileira |
Mesas e cadeiras também em clima de Copa do Mundo |