Programação

Infográfico
11/06/2014 - 14:32
Hotéis preocupados com número de reservas para São João
Associação Hoteleira atribui queda em reservas à Copa do mundo
avenida na Orla de Atalaia que tem a maior concentração de hotéis na cidade

Os hotéis de Aracaju não estão comemorando as reservas para o mês de junho. É o que diz a Associação Brasileira da Indústria Hoteleira em Sergipe (ABIH-SE). De acordo com o vice-presidente da ABIH-SE, Fábio Libório, as reservas neste mês indicam uma queda de 20% em relação ao mesmo período do ano passado.

“Espera-se que a ocupação atinja 85% de sua capacidade. Número atingido ano passado. Esse retardo nas reservas foi devido à expectativa dos viajantes para a Copa do Mundo, pois muitos ficaram em dúvida sobre o destino”, explicou Fábio.

Ele ainda criticou a divulgação tardia das festas juninas na capital, sobretudo o Forró Caju e o Arraiá do Povo. De acordo com ele, o turismo trabalha com vendas antecipadas, de forma que o turista já saiba quais atrações aquela cidade irá oferecer durante o período.

Gerente de uma agência de viagens, Priscila Santos concorda que o atraso na divulgação das programações contribuiu na redução da procura pela capital sergipana no período junino.

Priscila Santos diz que houve redução na procura  pela capital sergipana, mas que expectativa é grande

"Já notamos uma redução de 50% na procura pelos atrativos turísticos se comparado ao ano passado. Apesar de a Copa ter afastado os turistas da diversão tradicional de Sergipe, esperamos que o número de visitantes no estado se repita ao do ano anterior”, disse Priscila.

Ela ainda informou que os valores para hospedagem e passagens aéreas sofreu um aumento de 30%, mas que o número é proveniente de reajustes semestrais comuns ao segmento de viagens.

Segundo o gerente de reservas de um dos hoteis de Aracaju, Diego Torres, quase todos os quartos estão reservados até o final do mês, mas atualmente a ocupação está em 70%. Ele comentou que a hospedagem de toda a seleção da Grécia no hotel, durante o período da Copa, também trouxe mais visibilidade ao estabelecimento. “Esse período junino sempre é movimentado na cidade por conta do Forró Caju, já conhecido nacionalmente. Os turistas procuram diversão nas noites de forró, mas também querem degustar as comidas típicas do São João”, ressaltou o gerente Diego Torres.

Por Cláudia Oliveira