Programação

Infográfico
12/05/2014 - 13:28
Brinco-leque: tendência que vai contagiar seu arrasta pé
Das mãos para as orelhas, o acessório já é tendência
Das mãos para as orelhas, o brinco-leque já é tendência (Foto: Blog da Thassia)

Usado pela elite europeia como sinônimo de luxo e elegância desde o fim do século XVII, o leque ganha, em 2014, outro lugar no cenário feminino: os brincos.

Presentes em boa parte dos desfiles de moda outono/inverno, ele levanta o visual e, nas cores amarelo, laranja, vermelho e azul marinho, prometem ser uma boa pedida para complementar os looks dos festejos juninos. “É uma tendência que está ganhando o gosto das mulheres pelo glamour ao qual remete. Além disso, as peças destacam o formato do rosto e a expressão feminina, dando um ar de sensualidade”, diz a vendedora de acessórios Catarina Soares.

A publicitária Michele Mendonça já coleciona suas peças. “Voltei de São Paulo semana passada com brincos-leque de várias cores e tamanhos. É  peça do momento e o mercado tem investido muito no acessório. Se a pessoa pesquisar, encontra vários modelos, lindos, e a preços bem acessíveis. Como é uma peça de estação, o melhor é utilizar a máxima do custo-benefício mesmo”, explica Michele que, em breve, pretende montar sua própria loja de acessórios.

Cheio de estilo, o leque se mistura a outras tendências já presentes nas vitrines, tais como o étnico, cigano e boho. “A moda é bastante cíclica e, nos últimos anos, retratar culturas e reviver momentos históricos estão em alta. No São João, esses brincos vão ser um grande destaque”, explica Catarina Soares.

Em Aracaju, os brincos-leque podem ser encontrados em lojas do centro comercial e dos shoppings.

Por Jéssica Vieira