Dorgival foi a atração mais esperada da noite (Fotos: Arthuro Paganini) |
Quando o poeta Dorgival Dantas sobe ao palco, o sucesso é certo. E não foi diferente na noite desta sexta-feira, 10, no São Pedro de Capela. Mesmo adoentado, o cantor e compositor de músicas como “Destá”, “Coração” e “Me dá um Beijo” não deixou de sacar a sanfona e animar os forrozeiros apaixonados.
Segundo Dorgival, a música é sua grande satisfação. “Saber que meu trabalho alegra a vida de tanta gente é minha motivação. Ver que onde a gente passe, entra ano e sai ano, as pessoas ficam alegres e sabem cantar nossas músicas é muito gratificante. É muito bom tocar a vida das pessoas”, afirma.
O poeta, título pelo qual é conhecido entre os fãs, afirma que as letras de suas músicas são um dos principais motivos para a aceitação do público. “Acho que as canções, as letras, inspiram as pessoas por que falam de amor”, resume. E, pelo visto, seu argumento é certo. Afinal, quem nunca lembrou de seu amor ao som de Dorgival Dantas?
O show em Capela foi aberto com uma canção muito querida dos fãs: “Tarde Demais”, que levou o público a dançar, mesmo embaixo de chuva. Questionado pelo São João Infonet sobre o diferencial dos sergipanos, Dorgival diz que o povo é bastante caloroso e acolhedor. Ele acredita que o carinho do público é uma resposta da energia que ele mesmo deposita nas apresentações.
“Cada lugar tem sua particularidade, seu jeito próprio, e isso depende muito do que eu ofereço ao público. Hoje, por exemplo, não estou muito bem, mas ainda assim estou muito feliz de estar aqui com esse povo maravilhoso. Peço a Deus para que dê tudo certo e que o show seja bom”, afirma. E as preces foram atendidas. Como não poderia deixar de ser, Dorgival Dantas fez bater mais forte o coração de quem o escutou. "E tome xote"!
Confira a nossa galeria:
Por Nayara Arêdes