InfoNet >> Eleições 2004
AGENDA
CHAT
CALENDÁRIO
CURIOSIDADES
DIVULGA 2004
PREFEITOS ELEITOS
ENTREVISTAS
LINKS
NOTÍCIAS
ONDE VOTAR
O POVO FALA
PARTIDOS
FALE CONOSCO
 
TRIBUNAIS
TRE - Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe
Tribunal de Justiça de Sergipe

ANTERIORES
1998
2000
2002

 

Apresentação

O Divulga2004 é a ferramenta oficial disponibilizada pela Justiça Eleitoral para a Divulgação dos Resultados das Eleições 2004. Não haverá divulgação de resultados pela página do Tribunal Superior Eleitoral ou dos Tribunais Regionais Eleitorais.

O Divulga2004 foi desenvolvido para ser executado em sistemas operacionais Microsoft Windows utilizando Internet Explorer 5.5 ou superior, não havendo distribuição para outros navegadores e sistemas operacionais. O instalador do Divulga2004 tem aproximadamente 2.7 MBytes e requer 3MBytes de espaço em disco para instalação.

O funcionamento do Divulga2004 somente é possível, graças as parcerias firmadas entre a Justiça Eleitoral e diversos Provedores da Internet, dentre eles a InfoNet, que irá disponibilizar os arquivos de dados necessários ao sistema.

Além disso, a InfoNet irá disponibilizar páginas contendo os resultados apurados para consulta direta dos usuários, possibilitando com isto que qualquer usuário da Internet, independente do sistema operacional que utiliza, possa acompanhar a apuração dos resultados.

Historico

O Divulga2004, antes conhecido como DivNet, incorporou diversas funcionalidades de outros sistemas que eram utilizados na Justiça Eleitoral. Tais funcionalidades possibilitam por exemplo, apresentar as consultas elaboradas pelos usuários como "slides" de forma que cada mudança de tela o sistema busca por dados atualizados, de forma automática, para nova apresentação.

As consultas são divididas em três níveis:

1- Municipais
2- Estaduais
3- Nacional

O DivNet2000 foi desenvolvido para o sistema operacional Microsoft Windows, o que possibilitou aproximadamente 400.000 instalações em todo o país e recebeu o prêmio de primeiro lugar na categoria Inovação Tecnologica do IBest2000.

A versão 2002 foi desenvolvida em duas linguagens de programação diferentes: a primeira, Delphi, destinada ao sistema operacional Microsoft Windows, e Java, o que possibilitou sua utilização em qualquer sistema operacional que possuísse uma Java Virtual Machine, dentre eles o Linux e o Mac OS.

Para 2004 o sistema está trabalhando com arquivos de dados no formato XML, o que eliminou a necessidade de utilização de um banco de dados dedicado ao sistema. A tecnologia XML é utilizada atualmente para troca de informações entre ambientes diferentes, proporcionando um ambiente padrão e de fácil interpretação.

Download

Nome
Arquivos
Divulga2004 Versão 1.1.4 InstallDivulga2004.exe
Manual do Divulga2004 DOC ManualDivulga2004.DOC
Manual do Divulga2004 DOC ZIP ManualDivulga2004DOC.zip
Manual do Divulga2004 PDF ManualDivulga2004.pdf
Manual do Divulga2004 PDF ZIP ManualDivulga2004PDF.zip

Obs.: O sistema Divulga2004 é compatível com o sistema operacional Windows 95 ou superior

Ajuda

- Conheça as funcionalidades do sistema

- Tire suas dúvidas

 
Acesso Velox Internet rápida Acesso Velox Internet rápida
Hospede Seu site na InfoNet Hospede Seu site na InfoNet
Registre agora seu próprio domínio Registre agora seu próprio domínio
Anuncie no Portal InfoNet Anuncie no Portal InfoNet