InfoNet >> Eleições 2004
AGENDA
CHAT
CALENDÁRIO
CURIOSIDADES
DIVULGA 2004
PREFEITOS ELEITOS
ENTREVISTAS
LINKS
NOTÍCIAS
ONDE VOTAR
O POVO FALA
PARTIDOS
FALE CONOSCO
 
TRIBUNAIS
TRE - Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe
Tribunal de Justiça de Sergipe

ANTERIORES
1998
2000
2002

 


 

30 de agosto - Jorge Alberto (10 horas)

09:44:38 [WaneskaCipriano] Bom dia. Logo mais, às 10 horas, terá início a primeira rodada do Chat Eleições 2004 InfoNet.

09:54:44 [WaneskaCipriano] O primeiro candidato a participar é Jorge Alberto, da Coligação Aracaju Melhor - PMDB, PHS, PSDC E PSL.

09:59:14 [WaneskaCipriano] Os jornalistas convidados a participar do Chat de hoje já se encontram na sede da InfoNet, são eles: Carlos França, Ivan Valença e Giovani Allievi.

10:00:24 GiovaniAllievi entra na sala

10:01:29 IvanValenca entra na sala

10:03:07 CarlosFranca entra na sala

10:06:03 JorgeAlberto entra na sala

10:06:33 [GiovaniAllievi] O senhor mencionou em entrevistas e no programa de rádio e televisão que “começou o jogo das pesquisas para tentar induzir o eleitor a votar em determinado candidato”. O que significa “jogo das pesquisas” e quem, por ventura, estaria ditando as regras e comandando esse “jogo”?

10:06:45 [WaneskaCipriano] O candidato acaba de chegar à sede da Infonet.

10:08:17 [JorgeAlberto] Os exemplos estão aí. Desde de 1994 pra cá que os diversos institutos publicam resultados os mais dísperes possíveis com objetivos, muitas vezes, até comerciais, mas que no fundo induzem o eleitor menos atento à realidade dos fatos. São as forças ocultas que comandam.

10:08:27 [IvanValenca] Que motivos levaram o Sr. a deixar uma promissora carreira de médico trocando-a pela de político?

10:10:09 [JorgeAlberto] Acho que a carreira política é tão digna como o exercício da profissão de médico. Cabe ao político encará-la como tal e tenho exercido a minha atividade política com respeitos pelas pessoas e fundamentada nos meus princípios éticos da moralidade. Como político, posso ser tão ou mais útil ao povo brasileiro do que só como médico.

10:10:20 [CarlosFranca] Deputado Jorge Alberto ou senhor está querendo ser prefeito de Aracaju ou fortalecer seu nome para 2006?

10:11:01 [JorgeAlberto] Estou querendo ser prefeito de Aracaju.

10:11:12 [GiovaniAllievi] O Plano Diretor de Aracaju só poderá ser modificado a partir de 2005. Caso seja eleito, quais as principais mudanças que o senhor acredita que deverão ser introduzidas no Plano Diretor e quais as suas conseqüências para a crescimento urbano de Aracaju ?

10:11:57 Internauta entra na sala

10:12:43 [JorgeAlberto] Ninguém governa sozinho. Para produzir mudanças a partir de 2005 no plano diretor de Aracaju, vou me cercar de técnicos competentes na área e vou discutir com a sociedade tomando como referência o Estatuto das Cidades, elaborado pelo Ministério das Cidades, que serve como referência para os planos diretores.

10:12:59 [WaneskaCipriano] Após a primeira rodada de perguntas com os jornalistas, é a vez dos internautas.

10:15:27 [JorgeAlberto] A propaganda eleitoral se faz através dos diversos meios de comunicação e os carros de som servem para isto, iniciando-se no horário legal, determinado pelo TRE a partir das 8 horas e encerrando-se a partir das 22 horas. Não sou o único que utiliza o carro de som. Todos os candidatos fazem uso deste meio de divulgação.

10:16:12 [JorgeAlberto] Acato suas observações e irei analisá-las dentro do que for possível.

10:17:32 [JorgeAlberto] Um plano de assistência social voltado especialmente para as famílias dessas crianças, tentando identificas suas carências e colocando não só a estrutura da PMA como sobretudo parcerias com organizações não governamentais que tenham experiência nesta área.

10:17:55 [Internauta] (Paulo) Mas que forças ocultas são essas?

10:18:35 [JorgeAlberto] São os interesses contrariados

10:18:48 [IvanValenca] Até agora as pesquisas têm sido muito madrastas com o Sr. O Sr. acha possível mudar esse panorama há 30 dias das eleições?

10:22:43 [JorgeAlberto] Acredito que é possível fundamentar a minha performance em Aracaju nas quatro eleições que disputei sempre com percentuais acima do que publicam as atuais pesquisas. O crescimento da minha campanha é visível nas ruas. Estou seguro da minha campanha porque também encomendei pesquisas e conheço o panorama real e não é este que publica.

10:23:07 [CarlosFranca] O senhor pede ao candidato que vote em quem vai ser prefeito, o que leva o senhor ter certeza?

10:24:44 [CarlosFranca] O senhor pede ao eleitor que vote em quem vai ser prefeito. O que o leva acreditar que vai ser eleito?

10:24:57 [JorgeAlberto] O que eu digo é que estou me candidatando a um pleito que vou realmente dar continuidade a este trabalho. E alerto para aqueles que se candidatam, mas que irão imediatamente deixar seus cargos e que na verdade estariam votando no vice e não no prefeito.

10:25:17 [GiovaniAllievi] A exemplo dos outros candidatos, o senhor também considera que a administração do prefeito Marcelo Déda relegou os bairros da periferia ao “completo esquecimento”?

10:26:35 [JorgeAlberto] Sim, eu constato pessoalmente que atual administração da PMA é expert em maquiar a cidade. Ele embeleza as vias de grande acesso, esquecendo as áreas mais internas dos bairros e conjuntos.

10:26:47 [IvanValenca] O Lula, quando está no Exterior, tem sido o Presidente que todo brasileiro. Mas, quando está no Brasil, a coisa é outra. Qual a sua opinião sobre o governo Lula? Que nota, digamos assim, meio a la Silvio Santos, o sr. daria ao presidente?

10:29:00 [JorgeAlberto] O governo Lula é a reedição do governo FHC, nada o difere, pelo menos por enquanto. O tratamento da dívida externo é pior. A renegociação com o FMI não existe.

10:29:18 [CarlosFranca] É verdade que o Senhor recusou um forte apoio político-financeiro porque a condição para aceitá-lo seria “bater” gratuitamente no Prefeito Marcelo Deda?

10:30:02 [JorgeAlberto] A carga tributária que era de 36% aumentou e o salário mínimo de R$ 260 foi proposto pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em medida provisória. Ele não estava errado, ele estava incoerente. A grande novidade é a taxação dos inativos.

10:31:49 [JorgeAlberto] Não diria que foi um forte apoio político-financeiro, agora, mas me propus a fazer uma campanha propositiva, fazendo uma análise crítica daquilo que a sociedade aracajuana entende que está errado ou foi enganada, a exemplo do PAR, do Santa Maria, Samu.

10:31:55 [WaneskaCipriano] Após esta segunda rodada de perguntas com os jornalistas, voltamos às perguntas dos internautas InfoNet.

10:32:15 [Internauta] (Renato Valença) Qual seria a sua política para gerar empregos e aumentar a renda da população aracajuana?

10:33:50 [JorgeAlberto] Primeiro negócio, primeiro emprego. Farei uma administração empreendedora em todos os setores, sempre focada na geração de empregos. O município pode fazer isso com micro-crédito, isenção de taxas e redução de impostos, Fundo de Aval, identificando a vocação empreendedora de cada bairro ou cidadão.

10:34:08 [Internauta] (Carlos Silva) Candidato, o que o senhor fará a respeito dos parquímetros?

10:35:30 [JorgeAlberto] Buscar a verdade do processo licitatório, ganho pela empresa que os administra e adequá-lo em favor do município e da população. E vou revelar toda a sua história, doa a quem doer.

10:35:51 [Internauta] (Marcelo) Em seu programa eleitoral o senhor disse que contribuiu com suas emendas parlamentares para a boa administração que se faz em Aracaju. Ora, se reconhece que a administração é boa, por que mudar?

10:36:03 [Internauta] (continuação) O senhor não acha desrespeitoso insinuar que o prefeito usa um salto alto feminino e que seria como um ator de novelas em seu programa eleitoral? Para mim isso é descer o nível de seu programa que vinha muito bem...

10:38:19 [JorgeAlberto] Não afirmei que a administração é boa, afirmo que contribui na captação de recursos para algumas obras que foram iniciadas na administração anterior e concluídas na atual, a exemplo da Avenida São Paulo, da revitalização do bairro Coroa do Meio, diversas obras de pavimentação com drenagem.

10:39:51 [JorgeAlberto] Sobre a questão do salto alto, esta análise é uma pura verdade, a forma de maquiar a cidade é como uma novela das oito. O que considero baixo nível é publicar diariamente resultados de uma pesquisa com números falsos, tentado induzir o eleitor negativamente.

10:40:01 [Internauta] (Carlos da Silva) O PMDB perdeu a força em Aracaju. O senhor acredita sua candidatura vai reacender a chama do partido em Aracaju?

10:41:37 [JorgeAlberto] Acredito que sim e tenho dados de pesquisas que demonstram ser, o PMDB, ainda uma legenda referencial na nossa cidade no mesmo nível do PT e PFL. O que vai reacender o PMDB é não só a minha vida pública como de todos aqueles que atualmente fazem nossa legenda.

10:41:41 [WaneskaCipriano] Mais alguma consideração a fazer candidato?

10:43:22 [JorgeAlberto] Agradecer a oportunidade que a InfoNet me dá. Por acreditar, também, nessa nova tecnologia da informação que é a Internet, temos também a grande novidade que é o chat, em que os eleitores podem conversar comigo às segundas, quartas e sextas, após o programa eleitoral, das 21 horas às 21h30, pelo endereço http://www.jorgealberto15.can.br

10:43:26 [WaneskaCipriano] A InfoNet agradece a participação do candidato Jorge Alberto; dos jornalistas convidado - Carlos França, Ivan Valença e Giovani Allievi; e dos internautas.

10:43:35 [WaneskaCipriano] Nosso próximo bate papo será com a candidata Vera Lúcia. Sexta-feira, dia 3, às 10 horas. Acompanhe e participe!

 
Acesso Velox Internet rápida Acesso Velox Internet rápida
Hospede Seu site na InfoNet Hospede Seu site na InfoNet
Registre agora seu próprio domínio Registre agora seu próprio domínio
Anuncie no Portal InfoNet Anuncie no Portal InfoNet