InfoNet >> Eleições 2004
AGENDA
CHAT
CALENDÁRIO
CURIOSIDADES
DIVULGA 2004
PREFEITOS ELEITOS
ENTREVISTAS
LINKS
NOTÍCIAS
ONDE VOTAR
O POVO FALA
PARTIDOS
FALE CONOSCO
 
TRIBUNAIS
TRE - Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe
Tribunal de Justiça de Sergipe

ANTERIORES
1998
2000
2002

 


Susana diz que vontade política é essencial para administrar a capital


27/09/2004, 11:20


O chat com a candidata à Prefeitura de Aracaju, Susana Azevedo (PPS) – coligação ‘Tempo Novo na Política’ -, na manhã desta segunda-feira, dia 27, foi disputado. Dezenas de internautas participaram da conversa enviando suas dúvidas e sugestões. O bate-papo com Susana foi o último previsto para este primeiro turno, antes das eleições do próximo domingo, dia 3 de outubro.

 

Logo de cara a candidata começou a falar sobre um assunto que tem rendido neste pleito: a rede de saúde pública do município. “Para se ter uma idéia, o último censo coloca Aracaju com 480 mil habitantes. Desses 480 mil, 100 mil são atendidos pelo Ipes em Aracaju e mais 100 mil são atendidos pelos planos particulares. Sobram, então, 280 mil para serem atendidos pelo município de Aracaju. São R$ 14 milhões. O Ipes sobrevive com R$ 3 milhões. O que precisa ser feito para mudar?”, questionou.

 

A deputada também explicou a colocação de que o atual prefeito, Marcelo Déda, acende uma vela para Deus e outra para o Diabo. “O prefeito Marcelo Déda posa de bom moço em Aracaju quando o PT nacional taxa os inativos, luta para não aumentar o salário mínimo nacional, luta pela transposição do São Francisco, que é o grande projeto do PT para 2005. Você já viu ele se pronunciar sobre alguns desses temas? Ele foge de todos os jornalistas para não dar a sua opinião sobre essas e outras questões que colocam em xeque as condições das bandeiras de luta entre o velho e o novo PT”, acusou.

 

A candidata também teve que responder a uma pergunta apimentada da jornalista Kátia Santana. “A senhora sai da eleição, pelo visto, com o ônus de ser a ‘candidata do governo’. Como é que fica essa relação com o governador João Alves Filho após o pleito?”. Susana não se fez de rogada. “Quem conhece Susana Azevedo sabe da minha independência, da minha coragem, até porque nessa eleição vários homens se acovardaram, fugindo da disputa. Continuarei com o mesmo perfil até porque todas as eleições que disputei, só devo a duas pessoas: a Deus e ao povo”, rebateu.

 

Após o bate-papo, os jornalistas e a candidata deram suas opiniões sobre a experiência. “É uma experiência nova e importante que possibilita a oportunidade de se interagir com os candidatos e cidadãos. É uma iniciativa louvável que contribui bastante para o processo eleitoral, afinal é um veículo de ligação direta entre candidatos e cidadãos”, analisou a jornalista Kátia Santana, repórter de Política do Jornal da Cidade.

 

“Acho esta situação bastante evolutiva. A medida que o tempo passa e surgem novas tecnologias, o ser humano deve acompanhá-las e tentar inseri-las no seu cotidiano. Acredito que um chat durante as eleições é uma iniciativa dessa natureza, pois através dessa mídia inovadora ele coloca os candidatos à disposição dos internautas. A InfoNet está de parabéns por essa idéia brilhante”, afirmou o jornalista João Evangelista, que escreve, além da InfoNet, para a Revista Perfil e Jornal ‘O Povão’.

 

“Essa é uma experiência e empolgante em termos de comunicação. Não tenho dúvida que a Internet é a comunicação do futuro”, avaliou o jornalista Carlos França, apresentador da TV Caju. Para Susana a conversa com os internautas foi positiva. “Nunca participei de um chat. Essa foi uma experiência valiosa e maravilhosa, até por causa da rapidez e o fato de podermos nos comunicar e interagir com várias pessoas ao mesmo tempo. Acho que este é um instrumento válido para atingir meus eleitores, pois minha página tem cerca de 500 a 600 acessos diários”, explicou a candidata.

 

 

 
Acesso Velox Internet rápida Acesso Velox Internet rápida
Hospede Seu site na InfoNet Hospede Seu site na InfoNet
Registre agora seu próprio domínio Registre agora seu próprio domínio
Anuncie no Portal InfoNet Anuncie no Portal InfoNet