Segundo informações do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe, as eleições nos municípios de Nossa Senhora de Lourdes e Divina Pastora começaram tranqüilamente. Os pleitos, que iniciaram às 8 da manhã e prossegue até às 17 horas, devem contar, para garantir a paz, com um reforço especial na segurança.
É que na última quinta-feira o presidente do TRE/SE, desembargador José Artêmio Barreto, solicitou o envio de tropas federais para os municípios de Lourdes, segundo ele, com intuito de manter a normalidade na eleição. Desde ontem, as tropas federais estão na cidade para impedir que a rivalidade entre os partidários dos candidatos a prefeito Laerte Gomes Andrade (PFL) e Péricles Barbosa (PT) esquente.
Já no município de Divina Pastora, o clima de tranqüilidade não inspirou cuidados especiais por parte do TER. Os candidatos José Carlos de Souza (PMDB) e Carlos Augusto Cardoso Costa (PL) disputam a Prefeitura. Os dois municípios repetem a eleição porque a soma dos votos válidos, no pleito de 3 de outubro, não atingiu o quorum mínimo de 50% mais 1.