InfoNet >> Eleições 2004
AGENDA
CHAT
CALENDÁRIO
CURIOSIDADES
DIVULGA 2004
PREFEITOS ELEITOS
ENTREVISTAS
LINKS
NOTÍCIAS
ONDE VOTAR
O POVO FALA
PARTIDOS
FALE CONOSCO
 
TRIBUNAIS
TRE - Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe
Tribunal de Justiça de Sergipe

ANTERIORES
1998
2000
2002

 


» Almeida Lima faz ameaças
» João Alves tenta evitar ruptura
» motivo seria apoio a Suzana e Cláudia

PDT quer tratamento igual ao PPS e PMDB do governo e pode romper


03/07/2004, 20:21


O senador e presidente estadual do PDT, Almeida Lima, levará seu partido à ruptura com o governo do Estado caso não lhe seja dado o mesmo tratamento dispensado ao PPS de Suzana Azevedo e ao PMDB de Jorge Alberto na sucessão municipal em Aracaju. Suzana tem o apoio oficial do PFL e do governo, enquanto o PMDB havia ameaçado romper com o governo e conseguiu a liberação de quatro pequenos partidos para formalização de uma coligação.

Enquanto isso, o PDT que vive o drama da falta de legenda para assegurar a reeleição de seus quatro vereadores ainda perdeu a companhia do PV porque o governo do Estado não aceitou viabilizar financeiramente (através de amigos) a candidatura do deputado estadual Gilmar Carvalho, à prefeitura. Pessoas ligadas ao governo alegam que a quantia solicitada foi muito alta.

De última hora o governo liberou para o PDT o Prona, para uma coligação proporcional, mas na condição do partido apoiar a candidatura de Suzana Azevedo. O PDT, segundo fontes ligadas ao governo, queria mais. Pediu ainda que o PV fosse retirado da coligação proporcional com o PPS e se aliasse ao PDT. Suzana não teria aceitado e nem o PV. A partir daí as relações entre Almeida Lima e o governador João Alves azedaram e Almeida ameaçou anunciar o rompimento neste sábado pela manhã, bem como, o lançamento da candidatura do deputado Garibaldi Mendonça e Maria Helena (esposa do senador) a prefeito e vice, respectivamente.

Na quarta-feira, dia 30, Almeida Lima disse ao jornalista José Araújo, responsável pelo portal Eleições2004/Infonet, que o aprtido havia decidido não apresentar candidatura própria. Mas pelo visto mudou de opinião.

Neste sábado Almeida e João Alves estiveram reunidos por quase toda tarde e parte da noite. Mas, nem no governo nem no PDT, fala-se sobre o assunto, que deverá ser resolvido nesta segunda-feira, dia 05, prazo final para entrega das atas com os resultados das convenções partidárias. O horário limite para a entrega será às 19 horas.

 

 

 
Acesso Velox Internet rápida Acesso Velox Internet rápida
Hospede Seu site na InfoNet Hospede Seu site na InfoNet
Registre agora seu próprio domínio Registre agora seu próprio domínio
Anuncie no Portal InfoNet Anuncie no Portal InfoNet