InfoNet >> Eleições 2004
AGENDA
CHAT
CALENDÁRIO
CURIOSIDADES
DIVULGA 2004
PREFEITOS ELEITOS
ENTREVISTAS
LINKS
NOTÍCIAS
ONDE VOTAR
O POVO FALA
PARTIDOS
FALE CONOSCO
 
TRIBUNAIS
TRE - Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe
Tribunal de Justiça de Sergipe

ANTERIORES
1998
2000
2002

 


» Jorge Alberto do PMDB
» Suzana Azevedo do PPS, Marcelo Déda do PT

Prazo final para as convenções partidárias


29/06/2004, 17:41


A maioria dos partidos políticos existentes em Aracaju, deixou para fazer suas convenções na última hora. Todos queriam saber a estratégia do adversário para só então anunciar as composições com outras legendas. Até o momento apenas dois partidos formalizaram as decisões sobre coligações e candidaturas: o PT e o PC do B. Os demais farão suas convenções nesta quarta-feira, 30/06.

O PPS vai se reunir na sede do Cotingüiba, na Avenida Augusto Maynard. Embora já tenha escolhida a candidata a prefeita, que será a deputada Susana Azevedo, ainda não escolheu o vice e nem decidiu se fará coligações na proporcional com outros partidos. O governador João Alves e a senadora Maria do Carmo, ambos do PFL, estarão presente no ato, visto que seu partido dará apoio a Suzana.

Já o PMDB, cujo candidato a prefeito é o deputado federal Jorge Alberto, mesmo fazendo parte da base de sustentação ao Governo do Estado, não contará com o apoio de nenhum dos partidos do bloco governista. Marchará sozinho tendo como vice o também peemedebista Roberto Gurgel. “Vamos apresentar as propostas do partido e viabilizar a legenda em Aracaju”, aposta Jorge. A convenção será na sede do partido, na Avenida Barão de Maruim.

O PP, PT do B, Prona, PFL, PDT, PV e demais forças que integram o governo do Estado, também farão suas convenções hoje. Ao PFL poderá caber a tarefa de indicar o candidato a vice-prefeito de Suzana Azevedo (PPS).

No bloco que dá apoio a administração do prefeito Marcelo Déda (PT), a falta de definição de quem se coligará com quem na proporcional está gerando uma certa confusão. O PTB aceita se coligar com o PSDB, PTN e PMN, excluindo o PL. A alegação é que se for feita a coligação com o PL o PTB poderá não reeleger nenhum dos quatro vereadores da legenda.

Por conta disso, o PL que a princípio queria se coligar na proporcional com o PT, mas também foi recusado, ameaça se coligar ao PPS de Susana Azevedo. Isso acontecendo o partido rompe com a administração petista de Marcelo Déda e passará a integrar a administração estadual do PFL, além de indicar o candidato a vice-prefeito na chapa do PPS, cujo nome mais cotado é o do vereador Sérgio Góes.

 

 

 
Acesso Velox Internet rápida Acesso Velox Internet rápida
Hospede Seu site na InfoNet Hospede Seu site na InfoNet
Registre agora seu próprio domínio Registre agora seu próprio domínio
Anuncie no Portal InfoNet Anuncie no Portal InfoNet