InfoNet >> Eleições 2004
AGENDA
CHAT
CALENDÁRIO
CURIOSIDADES
DIVULGA 2004
PREFEITOS ELEITOS
ENTREVISTAS
LINKS
NOTÍCIAS
ONDE VOTAR
O POVO FALA
PARTIDOS
FALE CONOSCO
 
TRIBUNAIS
TRE - Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe
Tribunal de Justiça de Sergipe

ANTERIORES
1998
2000
2002

 


Votação da PEC dos vereadores foi adiada


08/06/2004, 19:52


Os protestos do líder do PDT, senador Jefferson Péres (AM), rendeu dividendos. A Proprosta de Emenda Constitucional (PEC) que diminui a redução de vereadores em todo país de 8.528 para 5.062 teve a votação, prevista para quarta-feira, 09/06, adiada para a próxima semana. O PDT não gostou do desrespeito ao regimernto interno e de praxes do Senado para garantir a votação da proposta.

A queda-de-braço levou os senadores Almeida Lima (PDT-SE) e Antônio Carlos Magalhães (PFL-BA) a trocarem acusações em plenário. Almeida chegou a chamar o representante baiano de "ancião". Enquanto isso centenas de vereadores e representantes de servidores das Câmaras Municipais de várias partes do Brasil permanecem em Brasília a fim de pressionarem os senadores a votarem logo a proposta.

A PEC foi votada em primeira discussão terça-feira, 08/06, mas para entrar em vigor precisará ser votada em segunda discussão. Segundo especialistas para entrar em vigor nas eleições deste ano a proposta precisaria ser votada até esta quinta-feira. No entanto, os senadores dizem que a proposta poderá ser votada no transcurso deste mês sem nenhum prejuízo para sua aplicabilidade.

Entenda a polêmica

O Tribunal superior Eleitoral (TSE), com base na Constituição Federal, reduziu em 8.528 o número de vereadores em todo país. A partir dessa decisão os deputados e senadores resolveram legislar em causa própria e intervir no processo reduzindo apenas 5.062 vagas.

 

 

 
Acesso Velox Internet rápida Acesso Velox Internet rápida
Hospede Seu site na InfoNet Hospede Seu site na InfoNet
Registre agora seu próprio domínio Registre agora seu próprio domínio
Anuncie no Portal InfoNet Anuncie no Portal InfoNet