InfoNet >> Eleições 2004
AGENDA
CHAT
CALENDÁRIO
CURIOSIDADES
DIVULGA 2004
PREFEITOS ELEITOS
ENTREVISTAS
LINKS
NOTÍCIAS
ONDE VOTAR
O POVO FALA
PARTIDOS
FALE CONOSCO
 
TRIBUNAIS
TRE - Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe
Tribunal de Justiça de Sergipe

ANTERIORES
1998
2000
2002

 


NOTAS POLÍTICAS - Entrada de Nilson pode enfraquecer Déda


03/06/2004, 07:20


Com a entrada do secretário Nilson Lima na disputa para ser o vice-prefeito na chapa liderada pelo prefeito Marcelo Déda, que disputará a reeleição, o PT de Sergipe poderá enfrentar as mesmas dificuldades que vem tendo em São Paulo. Onde, diante da insistência dos petistas em formar uma chapa puro sangue, os aliados estão formando um novo bloco que na prática enfraquecerá substancialmente a candidatura majoritária do PT. Agora todos os partidos que dão sustentação à administração Déda - PTB, PL, PSB e PCB, passarão a pleitear com maior vigor a indicação de um vice de seus quadros. Antes da entrada do petista Nilson no cenário, as coisas pareciam caminhar naturalmente para a permanência de Edvaldo Nogueira, como vice.

O que está em disputa na verdade, não é ser vice-prefeito, mais sim, quem será o prefeito a partir de abril de 2006, quando Déda deverá desincompatibilizar-se, para disputar o Governo do Estado. E o PT já disse, ao colocar a alternativa da chapa puro sangue, que deseja ficar com a Prefeitura e quem sabe, se Deus assim permitir, também com o Governo do Estado!!!...Ai é onde reside o perigo.... Quem quer demais, pode ficar sem nada.

Tucanos bicam o PT
O PSDB de Aracaju já decidiu. Vai apoiar a reeleição do prefeito Marcelo Deda (PT). A decisão já tomada pela alta cúpula do tucanato será homologada na convenção do partido em junho. A maioria dos candidatos a vereador pela legenda acredita que somente numa composição mais à esquerda será possível eleger ao menos dois representantes do povo de Aracaju para a Câmara.


PMDB quer eleger 40 prefeitos em SE
O PMDB terá candidatos a prefeito em quarenta municípios sergipanos. Em Aracaju, disputam a indicação o deputado federal Jorge Alberto, que após a desistência do ex-deputado estadual Walter Franco, não deverá enfrentar nenhuma resistência na indicação. A dificuldade, se levar em consideração os números das pesquisas, poderá ser arrumar aliados de peso eleitoral na capital sergipana.

Sucesso de quem?
O deputado Augusto Bezerra é de opinião de que o PMDB sempre teve êxito ao disputar a Prefeitura de Aracaju. Esqueceu de dizer que o sucesso não era do partido, mais do seu ex-líder, Jackson Barreto.

Ninguém me tira
Adelmo Macedo, dirigente do Partido dos Aposentados da Nação (PAN) tem um sonho. Ser eterno candidato a um cargo majoritário. Já prepara sua candidatura à Prefeitura de Aracaju pela quarta vez consecutiva.

Eu indico
O PDT vive uma acirrada disputa interna para definir quem será o candidato a Prefeito de Aracaju: se o senador Almeida Lima, o deputado estadual Luiz Garibaldi ou o vereador Antônio Samarone. Almeida já avisou que em última instância ele mesmo indica-se. Para evitar o constrangimento o vereador Antônio Samarone, ex-PT, se apresentou como proponente a vaga. O objetivo final do PDT é indicar o candidato à vice na chapa apoiada pelo governador João Alves.

O doce
Gilmar Carvalho anunciou que não seria mais candidato a prefeito, arrependeu-se e para não se auto indicar, mandou confeccionar faixas e colocar nas ruas em forma de auto-apelo: “Gilmar Aracaju lhe quer candidato”.

Substituto
O senador Antônio Carlos Valadares (PSB) está preparando o filho, Valadares Filho, para substituir o sobrinho “traíra”, Pedrinho Valadares, na disputa por uma vaga na Câmara Federal em 2006.

Pegou mal
A frase do deputado federal e presidente do PFL em Aracaju, Mendonça Prado, dando conta que o secretário de Turismo, Pedrinho Valadares, “amarelou” ao desistir de disputar a Prefeitura de Aracaju, pegou mal pro auxiliar do governador João Alves.

Histórico
Mendonça Prado não é só deputado federal e presidente do Diretório Municipal do PFL. Também é genro do governador, de quem Pedrinho, é auxiliar. Segundo um experiente político do PFL, “se fosse comigo, fingia que ia ao banheiro e não voltava mais”.

Tá contando
A deputada Susana Azevedo (PPS), pré-candidata à prefeita, está certa que contará com o apoio do PFL, PP e demais partidos aliados. “A tendência é fecharem no apoio a minha candidatura”, avalia ela, após a retirada da candidatura de Pedrinho Valadares.

 

 

 
Acesso Velox Internet rápida Acesso Velox Internet rápida
Hospede Seu site na InfoNet Hospede Seu site na InfoNet
Registre agora seu próprio domínio Registre agora seu próprio domínio
Anuncie no Portal InfoNet Anuncie no Portal InfoNet