InfoNet >> Eleições 2004
AGENDA
CHAT
CALENDÁRIO
CURIOSIDADES
DIVULGA 2004
PREFEITOS ELEITOS
ENTREVISTAS
LINKS
NOTÍCIAS
ONDE VOTAR
O POVO FALA
PARTIDOS
FALE CONOSCO
 
TRIBUNAIS
TRE - Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe
Tribunal de Justiça de Sergipe

ANTERIORES
1998
2000
2002

 


SUSPENSO REPASSE DO FUNDO PARTIDÁRIO AO PTB


29/05/2004, 12:20


Brasília - O Tribunal Superior Eleitoral suspendeu por um ano, a cota-parte do fundo Partidário a que teria direito o Partido Trabalhista Brasileiro,(PTB) em razão da rejeição das contas apresentadas pelo Partido Social Democrático (PSD), que foi incorporado à legenda. A decisão do TSE foi tomada ao julgar a prestação de contas do PSD referente ao exercício financeiro de 1999.

O ministro relator, Humberto Gomes de Barros, informou em seu voto que o PTB, apesar de intimado por três vezes, não encaminhou ao Tribunal a documentação necessária para corrigir as falhas verificadas na prestação de contas do partido a ele incorporado.

Na mesma sessão administrativa o Tribunal rejeitou também as contas relativas ao ano de 2000, do Partido Humanista da Solidariedade (PHS), e condenou a legenda a perda do repasse do dinheiro do Fundo Partidário pelo período de um ano. Ao aplicar a mesma punição imposta ao PTB, o ministro Humberto Gomes de Barros, disse que o PHS não se manifestou a respeito das irregularidades verificadas no processo.

 

 

 
Acesso Velox Internet rápida Acesso Velox Internet rápida
Hospede Seu site na InfoNet Hospede Seu site na InfoNet
Registre agora seu próprio domínio Registre agora seu próprio domínio
Anuncie no Portal InfoNet Anuncie no Portal InfoNet