InfoNet >> Eleições 2004
AGENDA
CHAT
CALENDÁRIO
CURIOSIDADES
DIVULGA 2004
PREFEITOS ELEITOS
ENTREVISTAS
LINKS
NOTÍCIAS
ONDE VOTAR
O POVO FALA
PARTIDOS
FALE CONOSCO
 
TRIBUNAIS
TRE - Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe
Tribunal de Justiça de Sergipe

ANTERIORES
1998
2000
2002

 


 


Péricles e Nagô vencem eleições em Lourdes e Divina Pastora


28/11/2004, 18:54

As eleições nos dois últimos municípios - que ainda estavam sem os prefeitos definidos - terminaram às 17 horas deste domingo e, pouco depois, o Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe já divulgava o resultado oficial da apuração em Divina Pastora e Nossa Senhora de Lourdes. Na primeira cidade, quem venceu foi o candidato José Carlos de Souza (PMDB), o Nagô, com 1.344 votos. Enquanto isso, em Nossa Senhora de Lourdes, quem levou a melhor foi Péricles Barbosa de Matos (PT), com 2.006 votos válidos.

 

Carlos Augusto Cardoso Costa (PL), o Cabelinho, atual vice-prefeito do município, teve 975 votos registrados nas seis urnas de Divina Pastora. Já em Nossa Senhora de Lourdes, o atual prefeito, Laerte Gomes de Andrade (PFL), recebeu 1.783 dos votos válidos. Os pleitos iniciaram pontualmente às 8 da manhã, nos dois municípios, e terminaram às 17 horas. Segundo o TRE, às 17h40 o órgão já tinha o boletim oficial com o resultado em Divina Pastora, enquanto os números da eleição em Lourdes saiu, oficialmente, às 18h11.

 

“Tudo foi muito rápido e tranqüilo. Não houve problemas com as urnas e nenhum fato que impedisse os trabalhos de transcorrerem normalmente”, informou André Amâncio, coordenador de Produção do TRE/SE. As novas eleições, nas duas localidades, foram necessárias porque o número de votos nulos no primeiro turno da eleição municipal - realizada no dia 3 de outubro - superou em mais de 50% o número de votos válidos, depois de julgados e publicados todos os recurso ajuizados na Justiça Eleitoral.

 

Apesar do desembargador José Artêmio Barreto, presidente do TRE/SE, ter solicitado tropas federais para reforçar a segurança em Lourdes, a delegacia da cidade não registrou nenhuma ocorrência relacionada à eleição. Em Divina Pastora, a polícia, segundo informações da delegacia local, também não teve problemas durante o dia, quando 2.391 pessoas compareceram aos locais de votação. Em Nossa Senhora de Lourdes, o número total de eleitores presentes foi de 3.918.

 

Confira os números das eleições nos dois municípios:

Divina Pastora

José Carlos de Souza (PMDB), o Nagô – 1.344 votos – 57,96% (votos válidos)

Carlos Augusto Cardoso Costa (PL), o Cabelinho – 975 votos – 42,04% (votos válidos)

Brancos: 16 votos – 0,67% (em relação ao comparecimento)

Nulos: 56 votos – 2,34% (em relação ao comparecimento)

 

Nossa Senhora de Lourdes

Péricles Barbosa de Matos (PT) – 2.006 votos – 52,94% (votos válidos)

Laerte Gomes de Andrade (PFL) – 1.783 votos – 47,06%(votos válidos)

Brancos: 12 votos – 0,31% (em relação ao comparecimento)

Nulos: 117 votos – 2,99% (em relação ao comparecimento)

 

 

 
Acesso Velox Internet rápida Acesso Velox Internet rápida
Hospede Seu site na InfoNet Hospede Seu site na InfoNet
Registre agora seu próprio domínio Registre agora seu próprio domínio
Anuncie no Portal InfoNet Anuncie no Portal InfoNet