Untitled Document
 
 
 

Unidos em Asa Branca se apresenta na abertura do Forró Caju


14/06/2008, 23:18


Elói Filho é um dos fundadores da quadrilha
Figurino colorido, passos marcados e muita animação marcaram a apresentação da quadrilha Unidos em Asa Branca, que atraiu a atenção de sergipanos e turistas presentes neste primeiro dia do Forró Caju.

 

Fundada em 1980, a quadrilha nasceu com o objetivo de integrar os jovens do Conjunto Leite Neto, em Aracaju. Ao longo dos 28 anos de existência, trabalhando de forma incansável para manter viva uma das maiores expressões das festas juninas, a quadrilha ganhou o reconhecimento da sociedade e conquistou muitos prêmios. Hoje, a Unidos em Asa Branca é campeã sergipana e vice-campeã brasileira.

 

O grupo ultrapassou as fronteiras do conjunto Leite Neto e atualmente é composto por 61 brincantes de diversas localidades da capital e da região conhecida como Grande Aracaju, a exemplo dos conjuntos Marcos Freire e João Alves Filho.

 

Este ano, a Unidos em Asa Branca traz como tema “Minha terra é Sergipe no país do forró”, uma singela homenagem à rotina do mercado central da cidade. O marcador Elói Filho, 42, explicou que a escolha do tema teve como objetivo proporcionar aos brincantes e espectadores uma viagem imaginária aos festejos juninos de Sergipe.

 

“A idéia é nos aprofundarmos na cultura sergipana e transmitir para as pessoas um pouco do que o Estado tem para oferecer de melhor, no período mais caloroso do ano. Afinal, mais importante do que imaginar é fazer valer a força dos sergipanos que amam o que fazem, e não deixam a fogueira do São João jamais se apagar”, declarou.

 

Por Carol Madureira

(0)