Untitled Document
 
 
 

Passadas de geração a geração, as simpatias fazem parte dos costumes e crendices do povo brasileiro. Não importa qual seja o pedido. Há sempre uma delas para atender as necessidades do mais crédulos. Quer casar, saber o nome do futuro marido, proteger sua casa? Então não deixe de fazer as simpatias que o Portal Infonet escolheu. O mês é propício para aproveitar a força dos Santos, utilizar artifícios e ter muita fé. Boa sorte!

SIMPATIAS PARA SANTO ANTÔNIO

Uma das mais antigas tradições diz que para descobrir quem será o futuro companheiro é preciso escrever os nomes dos possíveis candidatos em papéis. À meia-noite do dia 12 de junho, eles devem ser colocados em cima de um prato com água, que passará a madrugada ao relento. No dia seguinte, o papel que estiver mais aberto indicará o nome do escolhido.

Para descobrir se falta muito tempo para o casamento, na véspera do dia 13 de junho, à meia-noite, amarre uma aliança - que pode ser de qualquer parente - numa linha ou num fio. Coloque um copo sobre a mesa e segure o fio de modo que a aliança esteja dentro do copo. Pergunte, então, quanto tempo falta para o casório. O número de batidas informa quantos anos ainda restam para subir ao altar.

SIMPATIAS PARA SÃO JOÃO

Quer saber se terá dinheiro? No dia 23 de junho pegue um ramo de louro e passe levemente pelo fogo. Depois, jogue-o sobre o telhado da sua casa. Se no dia seguinte ele ainda estiver verde, simboliza dinheiro para este e os próximos anos. No entanto, se estiver retorcido, é um sinal de dificuldades.

Ainda no dia 23, coloque duas agulhas de tamanhos iguais dentro de uma bacia com água contendo duas colheres de açúcar. Se no dia seguinte elas estiverem próximas, é sinal de que o casamento também está chegando.

SIMPATIAS PARA SÃO PEDRO

Para conquistar a casa de seus sonhos, coloque uma chave nova debaixo do seu travesseiro no dia de São Pedro. Embrulhe-a em um papel branco com três pedidos e descreva como você desejaria que fosse sua nova residência. Deite-se mentalizando que São Pedro e seus anjos estarão durante a noite procurando a casa dos seus sonhos.

Se o objetivo é proteger a casa que já conquistou, no dia 29 de junho coloque dentro de um copo com água a chave da porta de entrada da sua residência e diga: “São Pedro, proteja minha casa, assim como protege de intrusos o céu; afaste todo e qualquer mal do meu lar e, com a ajuda do anjo guardião, não deixe entrar nenhum ladrão”.