Untitled Document
 
 
 

Frajola: sucesso consolidado no primeiro ano em Capela


30/06/2008, 09:17


Rafael Lomes
Festa já consolidada no município de Serrinha (BA), o Frajola chegou este ano na cidade de Capela para se integrar às festividades de São Pedro no município. Gente bonita, animação e um excelente serviço open bar foram os ingredientes da festa que reuniu neste sábado, 28, milhares de forrozeiros. Idealizador da festa, o diretor geral da Jovem Pan FM em Aracaju, Rafael Lomes, conversou com o Portal Infonet sobre o sucesso da festa. Confira a entrevista:

 

Portal Infonet - Como surgiu a Festa do Frajola?

Rafael Lomes - Há 11 anos, eu e minha irmã, Paula Lomes, decidimos incorporar o evento à tradicional vaquejada de Serrinha, que acontece sempre em setembro.

 

Infonet - Por que a escolha do nome Frajola?

RL - Porque nós já tínhamos parceria com o Forró do Piu-Piu, que acontece no mês de junho também em Serrinha. Por isso, para fazer uma alusão a essa festa criamos o Frajola.

 

Infonet - Por que a escolha de Capela?

RL - Achamos que a cidade tinha potencial para isso, principalmente, por ter características muito parecidas com Serrinha. Além disso, nós fizemos um estudo em que se constatou que grande parte das pessoas de outros Estados que participavam da festa era sergipana.

 

Infonet - Vocês trazem o modelo da festa já pronto?

RL - Isso mesmo. Temos um padrão de estrutura e organização que é referência. No entanto, precisamos adequar à realidade local. Por exemplo, em Serrinha nós misturamos forró, axé, sertanejo, pagode. Já aqui, nós acreditamos que 50% das atrações deveria ser forró. Sendo assim, trouxemos as bandas Baby Som e Saia Rodada.

 

Gente bonita e muita animação
Infonet - O Frajola é sempre uma festa dentro de outra festa?

RL - A proposta é justamente esta. Nestes eventos, as pessoas acabam ficando ociosas durante o dia. Por isso, é que sempre colocamos o Frajola como parte integrante do calendário de algum evento.

 

Infonet - Logo no primeiro ano em Sergipe, o Frajola atraiu um grande público. A que isso se deve?

RL - Principalmente à credibilidade do evento. Temos certeza que quase metade das pessoas que estão aqui hoje veio porque já conhece a fama da festa. Elas sabem que aqui a bebida é sempre gelada, a estrutura é muito boa e a animação é garantida.

 

Infonet - Já tem algo confirmado para Serrinha?

RL - Sim. Este ano a festa será realizada no dia 6 de setembro e já estão confirmadas duas atrações: Saia Rodada e Cavaleiros do Forró

 

Por Paloma Abdallah

(0)