Frajola: Saia Rodada apresenta o terceiro DVD
29/06/2008, 04:03
 |
Nathália Timberg |
O forró da Saia Rodada também marcou presença na Festa do Frajola, no município de Capela. A banda do Rio Grande do Norte subiu ao palco para mostrar seu mais novo trabalho: o terceiro DVD. Gravado nas cidades de Maceió, João Pessoa e Alagoas, o álbum sintetiza os sete anos de existência da Saia Rodada.
Entre os 45 shows do grupo durante o mês de junho, vários deles foram em Sergipe. “É sempre maravilhoso tocar para esse público que recebe a Saia Rodada com um carinho muito especial”, disse o vocalista Raí Soares.
Nathália Timberg, vocalista, garantiu que o público sergipano é um dos mais animados. “Nossa! É sempre um imenso prazer voltar a Sergipe. A energia da galera é contagiante”.
Coelhinha
 |
A jovem cantora encanta o público |
Há quatro anos na banda, Nathália ficou conhecida como a ‘coelhinha da Saia Rodada’, já que cantava a música ‘Coelhinho’ caracterizada. Sobre o assédio masculino, ela garante que nunca passaram dos limites. “O máximo que fazem é pedir para tirar foto e dar um beijo. Ninguém nunca me desrespeitou”, garante a vocalista.
A performance de Nathália no palco esconde a pouca idade da cantora. “Nova? Já estou com 22 anos e estou me achando muito velha”, brincou a cantora, que emagreceu oito quilos durante este mês de junho. “É muito puxada nossa agenda. Depois do Frajola, por exemplo, ainda temos hoje outros dois shows na Bahia”.
O convite para Nathália entrar no grupo veio de uma amiga, que era dançarina da banda. “Na época, a Saia Rodada não era nem tão conhecida. Daí minha amiga avisou que estavam precisando de uma vocalista e fui fazer o teste. Mas antes eu já cantava. Primeiro, foi forró, depois partir para uma banda de calypso lá de Recife, até que entrei na Saia”, conta.
Sobre o sucesso conseguido nesses anos, ela garante que não a fez diferente. “É claro que o sucesso mudou não só a minha vida, mas a de todos que integram o grupo. Mas eu sou muito pé no chão e não deixo que a vaidade tome conta”, garante.
Elétrico
 |
Raí Soares |
A Saia Rodada foi um dos grupos pioneiros a lançar a versão elétrica do forró. No final de 2005, a banda lançou o projeto Saia Elétrica, onde uma banda de forró se apresenta em cima de um trio, cantando as suas músicas em um ritmo mais acelerado.
“Durante os shows da versão elétrica, ficamos mais desgastados porque a batida é mais forte”, disse Nathália. Mas Raí completou dizendo que independe da versão, a animação é sempre a mesma. “Levamos alegria e muita agitação para o público, seja na versão elétrica seja na tradicional”
Por Paloma Abdallah