Untitled Document
 
 
 

Clássicos dos anos 90 reproduzidos por Forró Maior


30/06/2008, 01:55


Joyce Mendes: Forró Maior
O som da banda Forró Maior atravessou duas décadas, mas o tempo não foi obstáculo para o sucesso que o grupo faz até hoje. De volta ao palco principal do Forró Caju, Luiz Gonzaga, a banda executa há um ano e meio o projeto de resgatar antigos sucessos da banda. Mesmo com o lançamento do CD ‘Mundo de pérola’, os músicos fazem questão de priorizar as hits dos anos 90. A equipe do Portal Infonet esteve com a vocalista Joyce Mendes, a “Joelma do Forró”, e conversou sobre a volta aos palcos depois de alguns anos de esquecimento. Acompanhe os melhores momentos:

 

Portal Infonet – A banda está com 20 anos de existência. Como é ressurgir no cenário musical depois de tantos anos?

Joyce Mendes – No início parecia um desafio. Mas quando iniciamos o projeto de resgate dos antigos sucessos vimos o quanto a banda é viva entre os forrozeiros. Isso foi uma motivação e tocamos os trabalhos. Apesar de termos o CD novo, vamos priorizar os clássicos.

 

Infonet – Então não devemos esperar canções do ‘Mundo de pérola’ no repertório de hoje?

JM – Imagina, cantaremos sim. Só que deixaremos as novas músicas de segundo plano. Hoje os sergipanos vão dançar ‘Motorista de táxi’, ‘Amor proibido’, ‘Vem ficar comigo’, ‘Príncipe do meu coração’, entre outros sucessos da banda. Cantaremos, inclusive, uma versão em português que foi sucesso na década de 90. Não lembro agora o título original, mas em português é ‘Você marcou demais a minha vida’.

 

Infonet – Agora que vocês voltaram ao mercado, quais os projetos para este ano?

JM – Estamos pensando em gravar um DVD em Aracaju! Só estamos aguardando fechar a agenda de shows deste período junino para sentarmos com calma e estudar datas, local, repertório, essas coisas. Mas tudo indica que voltaremos à Aracaju em setembro ou outubro para gravar o DVD.

 

Infonet – Os fãs vão adorar receber esta notícia. Mas por que exatamente Aracaju?

JM – Ah, sem dúvida essa é a terra do forró! E olhe que somos de Fortaleza, mas arriscamos no público sergipano, que costuma prestigiar em massa os shows de forró. Imagino como vão ficar lindas as imagens com essa galera animada.

 

Infonet – Mudando um pouco de assunto, você é conhecida como a “Joelma do Forró”, essas comparações te incomodam?

JM – Não, nenhum pouco. Aliás, adoro! Joelma é uma grande artista, que batalhou e conseguiu a notoriedade pela qual tanto lutou. As pessoas me associam à ela por conta do vocal que faço, dou uns gritinhos durante o show. E também me visto com muita cor, muito brilho, acho que o loiro do cabelo também ajuda. Ah eu me assemelho mesmo a ela, isso não me incomoda de forma alguma.

 

Infonet – A vocalista pode até lembrar outra, mas a qualidade da banda Forró Maior é a de sempre, não é mesmo?

JM – Com certeza! É por isso que estamos trabalhando esse resgate, para lembrar às pessoas o quanto Forró Maior foi e pode ainda ser bom. No CD novo fizemos algumas regravações, algumas releituras, mas a essência ainda é daquela banda dos anos 90, que canta o amor, no ritmo forte e inconfundível do forró.

 

Por Wilma Anjos e Andréa Moura

 

 

 

 

 

(0)