Untitled Document
 
 
 

França Elétrico lança CD ‘Baú do São João’


28/06/2008, 02:10


França, ex Mastruz com Leite, lidera a banda França Elétrico 
A banda França Elétrico já está no camarim e se prepara para subir  ao palco do Forró Siri, aqui em Nossa Senhora do Socorro. A promessa é levar a mistura do tradicional com o contemporâneo, divulgando também seu mais recente trabalho ‘Baú do São João’, um resgate de tudo que há de bom para o período. A equipe do Portal Infonet conversou com o remanescente da Mastruz com Leite e líder da banda, França, que divide os vocais com Andréa, Gardênia e Robson.

Portal Infonet – Qual o repertório para o show desta noite?

França – Muita coisa boa. Vou destacar as músicas ‘Forrobodó’, que é da Mastruz com Leite, ‘É de dar água na boca’, do novo CD, ‘Baú do São João’, e ‘Abre o som do porta-malas’, que é das mais atuais.

 

Infonet – De onde veio a sua vocação para a música?

França – A inspiração veio da minha mãe. Ela musicava cordéis. A gente morava num sítio e ela costumava fazer rodas em volta do fogo com chaleira de café com os amigos, e então cantava músicas criadas a partir da literatura de cordel.

 

Infonet - Quantas pessoas estarão logo mais no palco com você?

França – Eu e mais 15. Só nos vocais somos  quatro. Mas a equipe toda totaliza 28 pessoas para garantir um trabalho de qualidade.

 

Infonet – Há quanto tempo você está com esta banda?

França – Já faz sete anos. A banda foi formada logo após eu deixar a Matruz com Leite. Nesse tempo já fizemos 14 Cds e três DVDs.

 

Infonet – É a 4ª vez que vocês se apresentam no Forró Siri, é isso?

França – Sim. Eu me sinto muito à vontade e em sintonia total sempre com o público daqui. Também tenho uma relação positiva com o prefeito Zé franco e todo o pessoal da produção do evento.

 

Infonet – Foram muitos shows neste mês?

França – Foram 29. Até domingo temos mais seis. Daqui de Sergipe vamos para Alagoas e Bahia ainda. Só volto para Aracaju depois pra descansar.

 

Infonet – Pois é! Você é baiano, mas escolheu morar em Aracaju. Qual o grande motivo?

França – Eu morei também durante 20 anos no Ceará. A opção por Aracaju como casa é, em primeiro lugar, pelo fato de ficar centralizado em relação aos shows que fazemos. Segundo, para associar a isto a qualidade de vida que a cidade oferece.

Por Adriana Sangalli

(0)