Untitled Document
 
 
 

Robertinho dos Oito Baixos: filho de Clemilda e Gerson Filho


26/06/2008, 03:05


Robertinho tocou com Clemilda
Filho dos cantores Clemilda e Gerson Filho, Robertinho dos Oito Baixos já nasceu no ambiente da música. Acompanhando seu pai, desde pequeno Robertinho é apaixonado por forró. Na noite desta quarta-feira, 25, ele se apresentou com a mãe no Palco Luiz Gonzaga. Após o show, ele conversou com o Portal Infonet. Confira!

 

Portal Infonet – A música está presente em sua vida desde muito cedo. Em que momento você percebeu esse dom?

Robertinho – Meu pai foi o rei dos oito baixos. Quando o via tocar, sentia uma coisa tão mágica que nunca pude me conter. Então, comecei a seguir seus passos e hoje estou aqui. Entretanto, serei incapaz de substituí-lo.

 

Infonet – Quanto tempo durou para aprender a tocar todos os instrumentos?

Robertinho – Posso lhe garantir que aprendi tudo com meu pai. Digo que levei poucos anos e a vida inteira porque jamais esquecerei seus ensinamentos.

 

Infonet – Suas apresentações acontecem desde o primeiro ano do evento. Como você analisa a evolução da festa?

Robertinho – Do primeiro ano para cá, a festa mudou bastante. A princípio, era apenas uma comemoração junina para o público local e agora virou a maior festa junina do país. Além disso, a estrutura da própria cidade foi modificada e hoje Aracaju é bastante reconhecida nos outros estados por causa da festa, o que é bem legal.

 

Infonet – O nome de seus pais é título de dois palcos das festas do estado. Como você considera tal homenagem?

Robertinho – Sou muito suspeito para falar, mas acredito que foi uma homenagem justa. Meu pai foi um grande nome na música sergipana e é preciso dar o reconhecimento ao artista local. Minha mãe sempre é uma pessoa muito guerreira e traz uma energia boa para o público sergipano. Como ela mesma diz, é um fruto trazido para a terra.

 

Infonet – O artista local ainda é pouco valorizado?

Robertinho – Não diria pouco valorizado, mas pouco divulgado. Muitas pessoas não vêem os shows da terra por falta de conhecimento e não por acharem que são piores ou menos importantes.

 

Por Jéssica Vieira

 

 

(0)