Untitled Document
 
 
 

Anastácia e Oswaldinho juntos pela primeira vez no mesmo palco


25/06/2008, 04:20


Oswaldinho e Anastácia no camarim
Forró animado e de qualidade nem sempre se aprende na escola. Mas se for o caso, melhor para os apreciadores que terão o espetáculo com selo de qualidade. Anastácia e Oswaldinho já fizeram vários trabalhos indiretamente, mas esta é a primeira vez que o casal de músicos se apresenta juntos. O palco Luiz Gonzaga ficou pequeno para tanto talento e carisma. O Portal Infonet esteve com os músicos e conversou sobre a carreira e projetos dos forrozeiros.

 

Portal Infonet - Anastácia, ansiosa por subir ao palco com Oswaldinho?

Anastácia - De jeito nenhum. Estou é ansiosa pra que comece logo. Oswaldinho é um grande amigo e pode-se dizer que eu o vi nascer. Dividir o palco com ele é lisonjeiro, aguarde para entender o que estou falando, Oswaldinho toca muito!

 

Infonet - Sua tranqüilidade deve-se aos vários anos de carreira?

Anastácia - Também. Acredito que já estive em todos os arraiás do Brasil. Já passei por muitos palcos. Não fico nervosa por me apresentar aqui no Forró Caju porque esta não é a primeira vez. Já fiz oito edições da festa.

 

Infonet - Essa tranqüilidade toda você apreendeu com seu ex-sanfoneiro, Dominguinhos?

Anastácia - Ah... Dominguinhos! Grande amigo! Tocamos oito anos juntos. Ele era mesmo tranqüilo. Participamos de projetos nacionais, de festivais, foi uma época boa. Quando estive em Aracaju pela primeira vez ele veio comigo e Luiz Gonzaga. Fiquei admirada com a tranqüilidade e beleza desta cidade.

 

Infonet - Vocês já haviam dividido o mesmo palco antes?

Oswaldinho - Não. Eu já produzi algumas músicas para Anastácia, mas nunca tocamos juntos.

 

Infonet - E como se conheceram?

Oswaldinho - Nos encontrávamos nos estúdios quando Anastácia gravava com Dominguinhos. A gente se conheceu e passamos a fazer algumas trocas de serviços, mas nunca pensamos em dividir um mesmo palco.

 

Infonet - Você é sanfoneiro há 30 anos, com quem aprendeu?

Oswaldinho - Até os 14 anos fui autodidata. Com 15 viajei para a Itália onde estudei na academia do acordeon. Tive mestres de acordeon e vivo da música desde então. Minha paixão pela sanfona é que me fez aprender, porque ninguém na minha casa sabia tocar, aprendi sozinho. Só mais tarde é que me aperfeiçoei numa escola.

 

Infonet - Vocês estão trazendo algum trabalho novo para este Forró Caju?

Oswaldinho - Estou fazendo o pré-lançamento de meu novo CD ‘Lição de casa’. Daqui para o final do ano ele será oficialmente lançado.

Anastácia - Tenho um projeto de cantar com os aracajuanos do Trio Juriti. Ainda não fechamos o projeto, mas já estamos negociando. Esses meninos são ótimos. Além disso, estou lançando um livro intitulado ‘Sua majestade o forró’, ainda sem data para o lançamento.

 

Por Wilma Anjos e Andréa Moura

(0)