Untitled Document
 
 
 

Gatinha Manhosa faz uma viagem aos antigos sucessos românticos do forró


25/06/2008, 04:07


Edson Lima, empresário da Gatinha Manhosa
Com a agenda lotada de shows, a banda Gatinha Manhosa, criada há oito anos pelo empresário Edson Lima, encerrou o show no palco Luiz Gonzaga. O grupo de forró tem como maior diferencial as canções românticas, que a cada ano ano fazem a cabeça dos forrozeiros que têm os corações apaixonados. A equipe do Portal Infonet fez uma visita ao camarim da banda e bateu um papo com o empresário Edson Lima. Ele falou sobre o novo DVD ‘Gatinha no túnel do tempo’ e sobre os grandes sucessos da banda.

 

Infonet – O que a banda Gatinha Manhosa está trazendo de novidade para os shows neste período junino?

EL – Além dos velhos sucessos da banda estamos apresentando o nosso mais novo trabalho, ‘Gatinha no túnel do tempo’, num momento acústico com sucessos românticos de 1954 até 2008 de bandas como Brucelose, Magníficos e Mastruz com Leite. O DVD é uma homenagem a essas bandas. Além disso, contratamos dois novos cantores: Diego Rafael e Amara Barros.

 

Infonet - Numa época em que o forró de duplo sentido e o vaneirão crescem cada vez mais, como garantir que o estilo romântico não seja esquecido?

EL- O estilo romântico não vai sumir nunca. Pra gente é fácil porque é a música romântica que marca grandes momentos na vida das pessoas e não essas músicas de duplo sentido que estão sendo tocadas. A Gatinha vem batendo nessa tecla do forró romântico e acredita que está no caminho certo, pois temos um público bastante fiel.

 

Infonet - A banda é pernambucana e gravou o DVD em Campina Grande, na Paraíba. Como vocês vêem o Forró Caju neste circuito das grandes festas juninas do país?

EL - O São João daqui cresce a cada ano. É uma grande estrutura do camarim ao palco... é uma grande estrutura. Sem falar do público que é sempre muito especial e carinhoso com a Gatinha Manhosa. O Forró Caju está de parabéns em todos os sentidos!

 

Infonet - Qual a importância dessas festas populares para divulgar os artistas nordestinos?

EL – É fundamental. Se hoje estamos fazendo shows no Sudeste é graças a esses shows, que nos permitem ter uma visibilidade maior. A repercussão dos eventos está correndo o Brasil. O forró tem crescido muito e ajudado a alavancar a cultura nordestina. Sem falar das produções dos shows, que vêm melhorando em todos os aspectos e mostrando que somos capazes de fazer bons eventos, sérios e grandiosos. A visibilidade cresceu muito e a tendência é crescer ainda mais.

 

Por Carol Madureira

(0)