Untitled Document
 
 
 

Lourinho do Acordeon: tradicão no Forró Caju


23/06/2008, 01:31


 

 

Lourinho participou de mais uma edição do Forró Caju
Cantando os estilos vaquejada e pé-de-serra, Lourinho do Acordeon fez parte das quinze edições do Forró Caju sempre com seu forró autêntico e animado. Três CDs gravados e um DVD previsto para ser lançado até o final deste ano, Lourinho falou no camarim com o Portal Infonet sobre os trabalhos da banda e os planos para o futuro. Confira:

 

Portal Infonet – Depois de 16 anos de carreira Lourinho do Acordeon já tem material suficiente para um DVD?

Lourinho – Pois é, esse é o nosso próximo passo. Ainda não fechamos a data, mas os fãs podem esperar um material legal até dezembro. Na verdade temos material suficiente para uns quatro DVDs, como você disse são 16 anos, então temos bagagem ainda para muitas produções.

 

Infonet – Para este show você trouxe sucessos de qual CD?

LA – De todos. Como estamos trabalhando agora no terceiro CD, ‘Reincidente’, focamos o repertório mais nas músicas deste último trabalho. Mas na verdade fazemos uma mistura. Trazemos antigos sucessos e também fazemos uma releitura de sucessos de outras bandas.

 

Infonet – O estilo vaquejada predomina no show?

LA – Boa parte. As grandes influências de minha vida são 'Trio nordestino', Gonzagão e 'Jackson do pandeiro'. Por isso tem muito pé-de-serra também. Como comecei nas vaquejadas e cavalgadas é um estilo que me marca, mas faço o forró autêntico também.

 

Infonet – Estava chovendo muito, isso te preocupou?

LA- De maneira alguma. Tenho certeza de que quem veio hoje é porque estava a fim de ouvir e dançar o bom forró. Falo isso porque tenho 15 anos de experiência no Forró Caju e o público que comparece em dia de chuva é porque está muito a fim de aproveitar a noite. E depois, Lourinho do Acordeon é som de qualidade, por isso ninguém arredou o pé (risos).

 

Infonet – Você está indo para outra cidade depois desse show em Aracaju?

LA – Hoje não. Mas ainda vou este mês para Monte Alegre, Itaporanga, Capela e algumas outras cidades do interior da Bahia também. Há alguns dias estive no arraiá do povo, na Orla. Muito trabalho! Os festejos juninos em Sergipe sem dúvida são os melhores do Brasil. É comum lotar a agenda nessa época.

 

Infonet – Pelo que reparei você só fez nascer em Aracaju, já que passa mais tempo no interior.

LA – O interior é a minha vida. Foi de festa em festa no interior de Sergipe que adquiri o gosto pela vaquejada e resolvi cantar. Conheço todos os municípios, ou porque fui cantar, ou aproveitar alguma festa.

 

Infonet – Gostaria de deixar algum recado para os fãs?

LA – Continuem apreciando o bom forró e vão às vaquejadas ver Lourinho do Acordeon.

 

Por Wilma Anjos e Andréa Moura

(0)