Untitled Document
 
 
 

Marluce fala sobre o sucesso do amor na vida e na carreira


23/06/2008, 01:00


Marluce: 36 anos de carreira ao lado de Zé Rosendo
Juntos há mais de três décadas tanto no palco quanto na vida real, o casal de forrozeiros Zé Rosendo e Marluce se dedica de corpo e alma ao forró autêntico. Durante a longa carreira os músicos já chegaram a tocar com ícones do estilo como Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro. Eles foram a segunda atração do palco Gerson Filho nesta nona noite de Forró caju. Pouco antes da apresentação o Portal Inonet conversou com Marluce sobre a história de amor e sucesso. Confira os melhores momentos da entrevista:

 

Portal Infonet – Como surgiu essa parceria de vocês dois? Foi do palco para o amor ou o contrário?

Marluce – Foi do amor para o palco. Eu cantava, acompanhada por uma banda, músicas de Elis Regina, Taiguara e outros do estilo. Ele, sempre com a sanfona. O conheci num forró promovido por meu irmão e logo me encantei por ele. Quando ficamos juntos logo pensamos: por que não juntar minha voz à sanfona de Zé? Foi uma química que deu certo e até hoje rende ótimos frutos, graças a Deus! Completamos 36 anos de casamento e de carreira no dia 28 de junho.

 

Infonet – Mas por que o forró se a senhora tinha outras influências musicais?

M – Porque eu conheci Rosendo quando ele estava tocando sanfona e me apaixonei pelo sanfoneiro e pelo ritmo. Antigamente fazer forró era muito difícil. Algumas pessoas tinham até vergonha de dizer que tocavam esse tipo de música, mas é um ritmo contagiante, sempre foi e hoje é ainda mais. Vemos os jovens indo aos shows e isso é lindo, é lindo ver o poder de renovação que o forró tem.

 

Infonet – Após todo esse tempo vivendo e trabalhando juntos, como vocês fazem para driblar a rotina?

M – A rotina quase não existe. Procuramos não deixar que ela tome conta do nosso relacionamento. Então procuramos sempre namorar e fazer surpresas um para o outro. Nosso amor só fez aumentar e antes não era tão bom como é hoje.

 

Infonet – Como é o cotidiano de trabalho de vocês? Vocês dividem tarefas ou os dois fazem de tudo um pouco?

M – Ah... todo mundo faz de tudo! Ultimamente venho cuidando mais do repertório, mas trabalhamos muito juntos, compondo, fazendo arranjos e gravando. Somos companheiros em tudo que fazemos.

 

Infonet – Com 62 anos de idade onde a senhora consegue tanta disposição?

M – É verdade... Eu não bebo, nem fumo. Tomo muita água e própolis para garganta. O corpo às vezes "chia" porque sou diabética. Semana passada quase entro em coma e hoje saí do hospital às 17 horas, descansei um pouco e vim fazer o show. Amo o que faço, isso é minha vida!

 

Por Carol Madureira

(0)