Untitled Document
 
 
 

Geraldinho Lins fala da emoção de estar pela primeira vez no Forró Caju


20/06/2008, 22:47


Geraldinho pouco antes de subir ao palco Luiz Gonzaga
Depois de quase 20 anos de carreira, o pernambucano Geraldinho Lins participa pela primeira vez do Forró Caju. Em novembro do ano passado, gravou em Recife, no Caxangá Golf Club, o seu segundo DVD "Forró pra todo mundo ouvir", lançado no primeiro semestre deste ano. Gravou também dois CDs, o quarto volume da série "Forró ao Vivo no Pé do Ouvido" e uma coletânea comemorativa aos seus 17 anos de carreira, com grandes sucessos, a maioria de sua autoria. Pouco antes de entrar no palco, o forrozeiro bateu um papo com o Portal Infonet e falou da alegria de ser convidado para o Forró Caju, do segundo DVD, e das novidades que estão no forno para a comemoração do vigésimo aniversário de sua carreira.

 

Portal Infonet – Como é para você estar pela primeira vez no Forró Caju?

Geraldinho Lins – Nós tínhamos uma relação muito fragmentada com o público sergipano. Estar aqui hoje é resultado de um trabalho de forminguinha. Algumas pessoas, quando souberam que vínhamos para cá, entraram em nosso site para dizer que estavam felizes pela nossa vinda à Aracaju. Tocar no Forró Caju é uma oportunidade de estreitar relações com o público sergipano e eu fico muito feliz de estar em um dos grandes pólos de forró do Brasil.

 

Infonet – O que de fato mudou na sua carreira depois de você ter optado por carreira solo a partir de 2005?

GL - Na verdade, a carreira solo foi apenas retomada. Em 2005 nós montamos um projeto com a Luan Produções e se antes a gente se virava para fazer tudo, hoje eles é que cuidam da gente... e muito bem! Nós antes tínhamos que montar tudo, pegar estrada em um fusca... (risos). Hoje trabalhamos com estrutura e tranqüilidade, o que nos permite fazer o nosso trabalho de fato, que é compor e tocar.

 

Infonet – E como está o andamento do segundo DVD "Forró pra todo mundo ouvir"?

GL – O DVD está sendo uma grata surpresa. A gente fica muito feliz, principalmente porque conseguimos perceber a evolução e o amadurecimento do trabalho entre um DVD e outro. Reflete o nosso momento atual, de crescimento profissional e busca de novos horizontes, a nossa rotina de shows. Está muito legal.

 

Infonet – Por 3 anos consecutivos você arrasta uma multidão de pessoas no Galo da Madrugada em Recife. Conta um pouco pra gente como é essa história de “Frevo e forró”.

GL – Reuni minha turma e montamos o show "Frevo e Forró". E lá fomos nós em cima de um trio elétrico pelas ruas do Recife. Foram 06 horas de desfile pelas principais ruas do centro da capital pernambucana. Pernambuco tem esse privilégio de ser plural, de ter uma grande diversidade de ritmos e eu sou pernambucano... adoro carnaval! Daí a idéia de montar esse projeto.

 

Infonet – Você já está perto de completar 20 anos de carreira. Como pretende comemorar essa data especial?

GL – Temos várias novidades no forno. Agora estamos na estrada divulgando nosso DVD, mas ano que vem já vamos preparar um outro DVD especial, que deverá ser lançado em 2010. Além disso, também planejamos lançar um livro de fotos com os melhores momentos da carreira.

 

Por Carol Madureira

(0)