InfoNet >> Eleições 2004
AGENDA
CHAT
CALENDÁRIO
CURIOSIDADES
DIVULGA 2004
PREFEITOS ELEITOS
ENTREVISTAS
LINKS
NOTÍCIAS
ONDE VOTAR
O POVO FALA
PARTIDOS
FALE CONOSCO
 
TRIBUNAIS
TRE - Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe
Tribunal de Justiça de Sergipe

ANTERIORES
1998
2000
2002

 


Candidatos sub judice devem aguardar reprocessamento de dados


05/10/2004, 15:48


Para quem não sabe, o Tribunal Superior Eleitoral - TSE - editou no último dia 1º instrução que prevê a transformação em nulo dos votos de candidatos sub judice. É o caso do município sergipano de Nossa Senhora de Lourdes, que consta de um eleitorado apurado de 4.150, dos quais 1.651 votaram no candidato Laerte, enquanto o eleito com mais de 50% dos votos foi o candidato Péricles. Entretanto, ele terá que aguarda até que sobrevenha decisão superior que lhe favoreça.

A resolução diz que “sub judice é a situação daquele candidato que teve o registro indeferido, sob o qual ainda pende recurso, mas que poderá  participar da votação”. Mesmo assim, ao final dos trabalhos de totalização, os candidatos nessa condição obtêm o relatório com os números dos votos recebidos, sem a necessidade de requerimento formal.

Assim, saída a decisão do Tribunal Superior Eleitoral - TSE -, os votos computados como nulos serão reprocessados para o candidato eleito. Segundo Conceição Vasconcelos, da Secretaria Judiciária do TRE/SE, o TSE tem trabalhado em ritmo intenso para resolver estes casos. “Aqui em Sergipe, se não me falhe a memória, temos sete casos ainda pendentes”, diz ela.

 

 

 
Acesso Velox Internet rápida Acesso Velox Internet rápida
Hospede Seu site na InfoNet Hospede Seu site na InfoNet
Registre agora seu próprio domínio Registre agora seu próprio domínio
Anuncie no Portal InfoNet Anuncie no Portal InfoNet