InfoNet >> Eleições 2004
AGENDA
CHAT
CALENDÁRIO
CURIOSIDADES
DIVULGA 2004
PREFEITOS ELEITOS
ENTREVISTAS
LINKS
NOTÍCIAS
ONDE VOTAR
O POVO FALA
PARTIDOS
FALE CONOSCO
 
TRIBUNAIS
TRE - Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe
Tribunal de Justiça de Sergipe

ANTERIORES
1998
2000
2002

 


TSE quer financiamento público de campanha


28/05/2004, 17:41


Brasília - O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Sepúlveda Pertence, defendeu o financiamento público de campanha em palestra no II Seminário dos Tribunais e Organismos Eleitorais no âmbito do Mercosul, que se realiza em Curitiba. Para Pertence, o financiamento público seria um mecanismo a mais de controle da corrupção.

Falando para representantes da Justiça Eleitoral da Argentina, Paraguai, Uruguai e Chile, o ministro Pertence observou que "a urbanização desenfreada de nossos países, somada aos saltos da tecnologia e da comunicação de massas, resultaram na multiplicação estratosférica do custo da política democrática, seja na organização e manutenção dos partidos políticos, seja sobretudo, no financiamento das campanhas eleitorais".

Segundo o presidente do TSE, "os custos chegaram a ponto tal, que o financiamento eleitoral se tem convertido, aqui e alhures, em investimentos de somas astronômicas de dinheiro lícito e de dinheiro ilícito e criminoso. Investimentos à busca do retorno que viria, que se pretende venha, da ação ou da omissão dos governos cuja ascensão se custeou".

O ministro Pertence conclamou a união de todos para vencer os obstáculos, "única forma de reafirmar a crença na democracia, que só se consolidará na medida em que nós, responsáveis por sua construção, que é feita de desafios contínuos, estejamos conscientes das dificuldades".

 

 

 
Acesso Velox Internet rápida Acesso Velox Internet rápida
Hospede Seu site na InfoNet Hospede Seu site na InfoNet
Registre agora seu próprio domínio Registre agora seu próprio domínio
Anuncie no Portal InfoNet Anuncie no Portal InfoNet