InfoNet >> Eleições 2004
AGENDA
CHAT
CALENDÁRIO
CURIOSIDADES
DIVULGA 2004
PREFEITOS ELEITOS
ENTREVISTAS
LINKS
NOTÍCIAS
ONDE VOTAR
O POVO FALA
PARTIDOS
FALE CONOSCO
 
TRIBUNAIS
TRE - Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe
Tribunal de Justiça de Sergipe

ANTERIORES
1998
2000
2002

 


Cobertura completa das Eleições 2004


03/10/2004, 17:11


“Informação em primeiro lugar”. Este é o slogan que a InfoNet, juntamente com seus parceiros (TV Caju, Liberdade FM, Ouro Negro FM e Cinform), escolheu para definir a cobertura jornalística das Eleições 2004.

 

O projeto Eleições InfoNet, conhecido pelos internautas desde 1998, por exemplo, acompanhou a agenda dos candidatos a prefeito de Aracaju, realizou chats com os mesmos, entrevistas e matérias em primeira-mão, além de diversas seções de prestação de serviço sobre as eleições em todo o Estado de Sergipe (locais de votação, em quem votar, etc.) e o diferencial de trazer antes de qualquer outra mídia os resultados parciais diretamente do TRE/SE.

 

O Sistema Liberdade de Comunicação - TV Caju, Liberdade FM e Ouro Negro FM - também montou uma grande estrutura jornalística para o trabalho, com repórteres nos principais municípios sergipanos. “Estamos tendo um retorno fantástico. Muitas ligações, principalmente fazendo perguntas aos nossos diversos convidados, como Henry Clay e Marcos Andrade”, informou Sônia Pedrosa, diretora de Jornalismo da TV Caju.

 

Segundo Antônio Rollemberg, diretor superintendente do Sistema Liberdade de Comunicação, desde os primeiros momentos do dia de hoje, até o final da apuração, toda a equipe está distribuída estrategicamente pelo Estado, dando um show de informações sobre o decorrer desta festa da democracia. “Mais uma vez é um grande sucesso a nossa Cobertura das Eleições. O pool formado pela Rede Sergipana de Notícias - composta pela TV Caju, Rádio Liberdade FM, Ouro Negro FM, Abais AM, Cinform e InfoNet - vai levando simultaneamente e on line as informações mais importantes do pleito, com entrevistas, participação popular, e a informação baseada na ética e responsabilidade social. Esta parceria é mais uma vez um sucesso de audiência e credibilidade na informação”, comenta ele.

 

Internet, televisão e rádio... Assim, faltando apenas o impresso, a parceria agregou o Cinform, também conhecido pelo trabalho de credibilidade no processo eleitoral. “Acredito que a cobertura das Eleições 2004 pela mídia, sobretudo pelo importante Portal da InfoNet, foi de uma contribuição enorme ao processo democrático. Foi transparente, promoveu debate com os candidatos, não discriminou a ninguém pelo fato de estar bom ou ruim de pesquisa e não inferiu sobre esta ou aquela intenção de proteger candidato, deixando que o eleitor formulasse seu próprio ponto de vista. Acho que as eleições no Brasil tende cada vez a serem mais civilizadas e isso pode ser reflexo de postura das mídias. As mídias - site, jornal, TV e rádio - estão a serviço da sociedade e a sociedade espera das mídias sempre posturas coerentes”, informou Jozailto Lima, diretor de Jornalismo do Cinform.

 

 

 
Acesso Velox Internet rápida Acesso Velox Internet rápida
Hospede Seu site na InfoNet Hospede Seu site na InfoNet
Registre agora seu próprio domínio Registre agora seu próprio domínio
Anuncie no Portal InfoNet Anuncie no Portal InfoNet